quarta-feira, 11 de junho de 2014

AC ARRENTELA CONQUISTA TORNEIO DO AMORA


A equipa sub-12 do AC Arrentela conquistou brilhantemente o Torneio Friends Football Cup 2014, no escalão de 2002, organizado pelo Amora Futebol Clube, no passado dia 10 de junho.

Na final, disputada com o Leão Altivo, o AC Arrentela adiantou-se no marcador aos 25 minutos por Tiago Cajica. O empate do Leão Altivo viria a acontecer, aos 33, já depois do tempo regulamentar esgotado (30 minutos), o que implicou o desempate por pontapés da marca de grande penalidade. 

Na “lotaria”, o AC Arrentela foi mais forte, convertendo todos os pontapés (Diogo Silva, Rafael Tavares e Ricardo Fernandes), e o seu guarda-redes Filipe Carvalho a impedir a transformação do adversário por duas vezes, somado a um pontapé para fora, o AC Arrentela venceu justamente por 3-1, após o 1-1 no tempo “regulamentar”.

Contudo para chegar à Final, o AC Arrentela -- com a seguinte equipa: Rogério Fernandes, Filipe Carvalho, Diogo Silva, Lourenço Palet, Manuel Falé, Ricardo Fernandes, Pedro Ramalho, Rafael Tavares, Tiago Cajica, João Piçarra e Gui Sousa  -- eliminou, em jogos de duas partes de 20 minutos, as seguintes equipas:

BARREIRENSE B – Resultado 7-2

GOLOS: João Piçarra (12, 33 e 35), Tiago Cajica (22 e 27), Diogo Silva (20) e Ricardo Fernandes (30)

EA SPORTING MOITA – Resultado 5-2

GOLOS: Gui Sousa (4 e 29), Diogo Silva (13 e 22) e Pedro Ramalho (25)

EIS A FESTA DA VITÓRIA































MOMENTOS DO JOGO COM O LEÃO ALTIVO


 





















MOMENTOS DO JOGO COM EA SPORTING MOITA
 

 
















MOMENTOS DO JOGO COM O BARREIRENSE B 












VITÓRIA DA LUTA E DO QUERER

BARREIRENSE  1 x 2 AC ARRENTELA 


CAMP. DIST. - 2.ª FASE – AP. CAMPEÃO (SUB-12) - JORNADA 14

Em jogo antecipado da 14.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis B (SUB-12), - Fase de Apuramento de Campeão - o AC Arrentela deslocou-se, no domingo, ao Barreiro, para defrontar a equipa local, a qual venceu por 1-2.

Depois da vitória sobre o Cova da Piedade, no dia anterior, o AC Arrentela entrou, de novo disposto, a conquistar os três pontos. Não acusando o cansaço, os arrentelenses voltaram a mostrar todo o seu futebol, mas seria o Barreirense a inaugurar o marcador através de uma grande penalidade. resultado com que se atingiu o primeir tempo.

Na segunda metade, a equipa do AC Arrentela demonstrou porque se apurou para a fase de apuramento de campeão e porque, não fôra algumas vicissitudes, - se é que podemos chamar a arbitragens escandalosas uma vicissitude - poderia ter aspirado a outro lugar na tabela classificativa. 

Com um futebol rápido, mas lutador, o AC Arrentela restabeleceu a igualdade à passagem dos 42 minutos na transformação de uma grande penalidade por Diogo Silva. O empate embalou a equipa e, três minutos depois, colocou-se na frente do marcador por João Piçarra. Em vantagem, o AC Arrentela geriu o jogo até final, apesar de jogar os últimos minutos com menos um jogador, por expulsão, bastante questionável, de Ricardo Fernandes.

Enfim....mais uma vitória da luta, do querer e do futebol destes miúdos que tantas alegrias nos tem dado. Um bem haja para todos eles, bem como para a equipa técnica e dirigente.

Obrigado

JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Filipe Carvalho, Gui Sousa, Diogo Silva, Manuel Falé, Lourenço Palet, Rafael Tavares, João Piçarra, Tiago Cajica, Pedro Ramalho e Ricardo Fernandes.


GOLOS:
Diogo Silva (42) e João Piçarra (45)












VITÓRIA JUSTA NUM BOM ESPETÁCULO

AC ARRENTELA 2 x 1 COVA PIEDADE  


CAMP. DIST. - 2.ª FASE – AP. CAMPEÃO (SUB-12) - JORNADA 13

Em jogo a contar para a 13.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis B (SUB-12), - Fase de Apuramento de Campeão - o AC Arrentela recebeu no sábado, na Boa Hora, o Cova da Piedade, o qual venceu por 2-1.

O AC Arrentela entrou nesta jornada disposto a somar pontos e, simultaneamente, a mostrar todo o seu futebol, como tem vindo a fazer ao longo de toda a época.

Numa primeira parte muito bem conseguida, o AC Arrentela assumiu as despesas do jogo. Jogando pela certa, em rapidez, acercava-se da baliza piedense, criando oportunidades que ora o guarda-redes, ora a defesa contrariavam. Contudo, aos 18 minutos, em jogada de um para um, o avançado arrentelense João Piçarra foi rasteirado em plena grande área, levando o árbitro a apontar para a marca de grande penalidade; castigo transformado por Diogo Silva.

Ainda com 12 minutos para jogar, o Cova da Piedade teve de “abrir” o seu jogo na procura do empate, o que não aconteceu por mérito da defesa e do guardião do AC Arrentela.

No segundo tempo, o AC Arrentela aumentou a vantagem logo no primeiro minuto, numa jogada rápida do veloz Ricardo Fernandes. Tal golo levou a que o Cova da Piedade partisse, com tudo, para cima do AC Arrentela e, por duas ocasiões, poderia ter reduzido o marcador. Porém, também o AC Arrentela poderia ter dilatado a vantagem, por três ocasiões, duas delas, em contragolpe, só com o guardião contrário pela frente e uma outra que foi salva sobre a linha de golo.

Já com 63 minutos (mais 3 minutos dos que os 30 previstos e sem que tenha havido lances com paragens demoradas e, inclusive, com dois apanha-bolas do Cova da Piedade a irem buscar as bolas que iam para fora para que o seu clube – Cova da Piedade - não perdesse tempo), os piedenses reduziram, estabelecendo, assim, o resultado final.

JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Rogério Fernandes, Gui Sousa, Diogo Silva, Manuel Falé, Lourenço Palet, Rafael Tavares, João Piçarra, Tiago Cajica, Ivo Duarte e Ricardo Fernandes.


GOLOS:
Diogo Silva (18) e Ricardo Fernandes (31)