sábado, 31 de janeiro de 2015

ATITUDE E CARÁCTER DÃO VITÓRIA

AC ARRENTELA 2 X 1 FC BARREIRENSE 


CAMP. DIST. - 2ª FASE - (SUB-13) - JORNADA 7

Em jogo a contar para a 7.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis A (SUB-13), 2.ª Fase, o AC Arrentela, recebeu na Boa Hora a equipa da Barreirense, a qual bateu por 2-1.

Tratou-se de um jogo intenso e emotivo, tal e qual como na partida da primeira volta. Com duas equipas que se respeitam e que jogam o jogo pelo jogo, na procura da vitória. 
Neste jogo, ambos os conjuntos se entregaram de corpo e alma em busca da vitória, resultado que os colocaria um degrau acima do outro na passagem à 3.ª Fase. 
Entrou mais forte o AC Arrentela, que aos 12 minutos da primeira parte já vencia por 2-0, com golos de Tiago Marques, aos 9 e 12 minutos, em jogadas puras de contra-ataque. 
Na verdade, a estratégia estava definida: dar o meio campo ao FC Barreirense, para no contra-golpe, poder ultrapassar, através da rapidez de execução a defensiva barreirense. É que o poder físico dos jogadores forasteiros impõem-se e provoca desgaste.
Após o 2-0, o FC Barreirense subiu as suas linhas, arriscando tudo e, não fora, a falta de sorte do AC Arrentela e o FC Barreirense poderia ter sofrido o terceiro golo. 
Contudo, na resposta, a infelicidade de um jogador arrentelense - com um auto-golo na sequência de um canto -, levou, aos 19 minutos, à vantagem mínima: 2-1.
Até final do primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, sem grandes oportunidades para qualquer das equipas. 
Antevia-se uma segunda parte muito disputada. E assim aconteceu: nos primeiros quinze minutos, ambos os conjuntos, a lutarem mais com o coração do que com a cabeça, não construiram jogadas de muito perigo para ambas as balizas. Contudo, sem nada a perder, na segunda metade do segundo período o FC Barreirense foi dono e senhor do jogo, com o AC Arrentela - com sucessivas lesões a ter de inventar e de sacrificar para colmatar tais baixas - a dar tudo por tudo para não sofrer golo. A equipa do AC Arrentela mostrou nesta fase do jogo porque, para além de uma equipa, é, na verdade, um conjunto solidário e amigo, conseguindo segurar a vantagem, que lhe dá, assim, novo ânimo, para continuar a lutar pela qualificação. 
Um resultado final merecido, mas que exigiu, perante um bom adversário, entrega total e capacidade de sofrimento. 

Por último, e porque o jogo é tão somente um jogo, endereçar ao jogador do FC Barreirense, que saiu da partida ao intervalo, uma rápida recuperação para a lesão contraída durante o mesmo. 

JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Rogério Fernandes; Manuel Falé, Daniel Pereira, Lourenço Palet, Pedro Ramalho, Tiago Vaz, Ruben Ferreira, Ivo Duarte, Ricardo Fernandes, João Piçarra e Tiago Marques.

GOLOS – Tiago Marques ( 9' e 12').