domingo, 30 de setembro de 2012

PERNOITAR DESPORTIVAMENTE

Após uma tarde e princípio de noite em festa, nada melhor do que continuar em festa. E assim aconteceu. Sob o patrocínio da Quinta da Vinha da Ribeira - local aprazível para as mais variadas iniciativas, desde o paint ball a festas de aniversário -, os nossos miúdos passaram uma noite agradável em alegre convívio, jogando ping-pong, matrecos e futebol e neste jogo tanto haveria para dizer….. .
Caíram de sono, desconhecendo-se a hora da queda, e dormiram profundamente até às 8.00 horas da manhã – alguns dos quais dentro da baliza, como a foto tão bem atesta  -, altura da alvorada e da caminhada matinal imposta pelo Sargento Cunha, secundado pelos Cabos Abreu e Cajica.
Depois de um pequeno almoço retemperador, e passado algum tempo, mergulharam na piscina e aí deram asas à loucura que cada um encerra. Mais futebol e futebol – este miúdos tem uma energia transbordante – até à hora de almoço, momento  este de descontração e de  uma boa refeição.
Saúda-se estes bons momentos, os quais reforçam a união do grupo. A repetir!!!!!                      
Com reporte fotográfico mais extenso para breve

TARDE DE FESTA (2)

Após a festa futebolística, a tarde não terminou. Nas comemorações do 10.º aniversário dos jogadores Samuel Prisacariu e Ivo Duarte, o convívio entre miúdos e graúdos foi bastante salutar, com doces, salgados febras e entremeadas – com destaque para o Especialista Assador Luís Graça – a serem os reis.  Segundo este conceituado técnico na arte de bem assar, “houve muita saída da febra da Linha e da entremeada do Ave”. Palavras para quê é um benfiquista Português .  
Nos pesos e halteres, o regresso de Miguel fez-se notar com vários golos nas minis. A linha intermédia, composta por César e Franklim, também deu muito boa conta de si, com vários (leia-se dezenas)  levantamentos e abaixamentos da jola.  Paulo e Cornel, jogaram mais à defesa, mas a discrição não os impediu de serem eficazes na hora do bota abaixo.
Realce, ainda, para o especialista em Caipirinhas, que com a sua técnica apurada de mistura (o conhecido mixer), proporcionou, mais a elas (mães) do que a eles (pais) o despertar dos sentidos.  Nada contra, a não ser que este alegre escriba para saborear a tão famosa caipirinha esteve na fila….(é mesmo fila, não se leia outra coisa), durante 30 a 60 minutos, passe-se o exagero.
The last, but not the least, uma palavra de apreço para todas as mães, pais, tios, avós e demais graus de parentesco – e não só - que participaram em mais um CONVÍVIO (também se pode ler CÃOBIBIO, numa alusão clara aos eventuais estado de desgraça pós-festa, que se diga, em abono da verdade, NÃO ACONTECERAM), desta feita para comemorar dois aniversários – que uma vez mais se saúdam. Contudo, quando não for para comemorar aniversários, outro pretexto se arranjará para mais uma boa e alegre tarde. Nem que seja para comemorar a chegada de um macaco a Júpiter, porque a Marte já esteve mais longe.
Com reporte fotográfico para breve

TARDE DE FESTA (1)

Sob um forte calor, a equipa de Benjamins  A do A.C. Arrentela deu continuidade, na tarde de sábado (29 de Setembro), à sua preparação com vista ao início do campeonato distrital (Séria A) que se inicia já no próximo dia 13 de Outubro.  Tal como anunciado participaram as equipas do G.D. de Sesimbra e da ACRUTZ (Zambujal), que também irão disputar o campeonato distrital, mas na Série B.
Dividido o plantel do A.C. de Arrentela em dois - sem que tal divisão signifique o que quer que seja, já que todos pertencem a uma só equipa:  a do A.C. de Arrentela  -, disputaram-se, assim, no Campo da boa Hora, a partir das 15.00 horas, seis jogos, de 30 minutos (duas partes de 15 minutos), nos quais a entrega e a paixão pelo jogo ficaram bem patentes.
Com os resultados, que abaixo se transcrevem, a serem meros indicadores, realce para as boas prestações dos nossos miúdos, que com a divisão do plantel aguentaram brilhantemente o calor, com apenas um jogador de campo no banco. Os toques e a carga fizeram, naturalmente, das suas com o estaleiro a registar alguma afluência, mas nada que não se resolva no futuro imediato.
A Claque da equipa esteve uma vez mais presente – como já é seu timbre -, o que se agradece, mas quiçá, pelo calor só se fez ouvir a espaços. Também ela deverá estar em fase de preparação.      
Por último, um agradecimento especial às duas equipas do concelho de Sesimbra, bem como aos técnicos e Pais, pela presença e espírito desportivo que demonstram em mais uma tarde de desporto em prol dos miúdos.  
Desportivamente, os resultados foram os seguintes:
1.ª Jornada
AC  Arrentela A – ACRUTZ………. 3-0
 AC Arrentela B – GD Sesimbra..3-2

2.ª Jornada
AC Arrentela  A – AC Arrentela B……11-1
GD Sesimbra – ACRUTZ………………….2-1

3ª Jornada
AC Arrentela  A – GD Sesimbra……….5-0
 AC Arrentela B – ACRUTZ……………….5-4

Com reporte fotográfico para breve