segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

DIRECÇÃO DO AC ARRENTELA HOMENAGEIA EQUIPA DE 2002


Contando com a prestigiosa presença do Ex.mo Senhor Presidente da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires - Ex.mo Senhor António Oliveira Santos -, a Direcção do AC Arrentela, por intermédio do Senhor Presidente Joaquim Belchior, em face dos resultados da equipa de 2002, designadamente da vitória na Série B do Campeonato Distrital da AF Setúbal, decidiu homenagear a equipa de sub-13, no passado dia 7 de dezembro de 2014, no intervalo do jogo da equipa de Seniores, que recebeu o Almada AC, com uma medalha alusiva a esse feito. 

Eis as imagens que documentam o momento:


 


















      

EQUIPA UNIDA DÁ VITÓRIA

AC ARRENTELA  1  X 0  A.D.Q.C.


CAMP. DIST. - 2ª FASE - (SUB-13) - JORNADA 1


Em jogo a contar para a 1.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis A (SUB-13), 2.ª Fase, o AC Arrentela, recebeu no dia 6 de dezembro de 2014, no Complexo Desportivo da Boa Hora, a equipa da Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde, a qual bateu por 1-0. 

Não, não foi um bom jogo de futebol. Ambas as equipas sabem e podem dar mais. Mas como se tratava da 1.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Distrital da AF de Setúbal, a ansiedade parece ter-se apoderado dos miúdos. Ainda, assim, ambas as equipas lutaram e procuraram o golo. com sobejas oportunidades para que o resultado não terminasse pela margem mínima.
Mas tal aconteceu, em virtude de, aos 12 minutos, Ruben Ferreira, se ter esgueirado pelo flanco esquerdo, e quase sem ângulo, ter desferido um remate poderoso que bateu inapelavelmente o guardião da ADQC. 
A ADQC reagiu, na procura do empate, mas a defesa e união da equipa arrentelense levou a melhor sobre o adversário, não permitindo que a bola ultrapassasse a linha de golo.

No segundo tempo, o AC Arrentela poderia ter dado por terminado o jogo em 5 minutos, mas, por três ocasiões, ora o guardião da ADQC ora a falta de pontaria, com a baliza aberta, dos avançados arrentelenses, não guindou a que o resultado se ampliasse. Ganhou ânimo a equipa da ADQC que também por duas ocasiões, poderia ter restabelecido a igualdade, não fora as excelentes defesas do guardião do AC Arrentela e da equipa se manter unida até ao final da partida. 

Perante o citado, trata-se de um resultado ajustado, que poderia ter sido outro, consoante a sorte do jogo - que também a há -, mas que se justifica perante a atitude da equipa do AC Arrentela. 

Por último, lamenta-se os factos ocorridos durante e após o jogo - expulsões com o jogo terminado -, mas como disse o internacional Nani "há que saber ganhar e saber perder". 

JOGARAM PELO AC Arrentela  - Rogério Fernandes; Diogo Silva, Manuel Falé, Ivo Duarte, Lourenço Palet, Pedro Ramalho, Filipe Carvalho, Ruben Ferreira, Ricardo Fernandes, Tiago Vaz, João Piçarra e Tiago Marques.

GOLO -  Ruben Ferreira (12).