quinta-feira, 15 de maio de 2014

DA FALTA DE GARRA AO EMPENHO TOTAL


ADQC  3 x 2 AC ARRENTELA


CAMP. DIST. - 2.ª FASE – AP. CAMPEÃO (SUB-12) - JORNADA 9


Em jogo a contar para a 9.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis B (SUB-12), - Fase de Apuramento de Campeão - o AC Arrentela deslocou-se, no sábado, à Quinta do Conde para defrontar a equipa local, com o qual perdeu, por tangencial 3-2. 

O AC Arrentela entrou no jogo apático, permitindo o domínio do meio campo pela equipa contrária. Apesar do controle, os da Quinta do Conde não criavam jogadas de muito perigo, o que manteve o empate até aos 22 minutos. Contudo, numa jogada, que não levava qualquer problema para a baliza, um defesa do AC Arrentela fez um auto-golo. Como se tal não bastasse, a dureza da equipa anfitriã mantinha-se em "alta" e do sete inicial do AC Arrentela sobravam 4 jogadores. O juiz entendia que se tratavam de infrações menores e, quiçá, nem infrações. Independentemente destes fatores intrínsecos ao jogo, a ADQC voltou a marcar, aos 25', na sequência de um canto, num golo muito consentido. 

No segundo tempo, o AC Arrentela entrou completamente transfigurado e procurou o golo por todos os meios futebolísticos. Porém, foi a ADQC a fazer o 3-0, aos 46'. Um golo, claramente - 2 metros - fora de jogo, que o árbitro não sancionou.

Ainda assim, o AC Arrentela carregou e, remeteu a equipa contrária para a sua área, reduzindo de 3-0 para 3-2, aos 50' e 55' (este também auto-golo), podendo inclusive, no último minuto ter empatado. 

Tratou-se de um resultado negativo, mas que não abate uma equipa que tem acima de tudo VALORES, que entende que o futebol é um DESPORTO e não um ringue de boxe; que nestas idades os formadores devem ter FORMAÇÃO - não só escolástica, mas acima de tudo ÉTICA; que a EDUCAÇÃO não deve ser uma palavra vã.

E afirmar, por último, que a  equipa do AC Arrentela continuará a pautar-se pelos seus VALORES, indenpendentemente da classificação que venha a obter na competição

JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Rogério Fernandes, Gui Sousa, Diogo Silva, Manuel Falé, Lourenço Palet, Rafael Tavares, João Piçarra, Filipe Carvalho, Tiago Cajica, Ivo Duarte, Pedro Ramalho e Ricardo Fernandes.


GOLOS:  Tiago Cajica (50) e Auto-golo (55)