sábado, 23 de maio de 2015

INFELICIDADE DITA DERROTA


AC ARRENTELA  2 - 3 MARÍTIMO ROSARENSE 


3ª FASE -  TORNEIO COMPLEMENTAR - NÍVEL 1 - JORNADA 10

Em jogo a contar para a 10.ª jornada do Torneio Complementar (Nível 1), da 3.ª Fase do Campeonato Distrital de Infantis A (SUB-13), o AC Arrentela recebeu, no Complexo Desportivo da Boa Hora, a equipa do Marítimo Rosarense, com a qual perdeu por 2-3.


Tratou-se de um jogo intenso e emotivo,a exemplo do ocorrido, na primeira volta. São duas equipas que se entregam aos jogos com atitude e que no jogo jogado se equilibram. E nesta partida, mais uma vez tal aconteceu. Contudo, o AC Arrentela entrou, uma vez mais, a perder: é que logo no primeiro minuto, uma falta sobre o adversário em plena grande área deu lugar a um penalty que foi convertido.
Mas como é sabido, o AC Arrentela não se dá por vencido e, em jogadas de muito bom recorte técnico, acercava-se da baliza, só faltando mesmo a bola ultrapassar a linha de golo. O que viria a acontecer aos 23', na sequência de uma bom cruzamento da direita, com Tiago Marques  a encostar para o fundo das redes e a repor a igualdade. Até final do primeiro tempo, o AC Arrentela, ainda tentou, mas as oportunidades goraram-se.
Na segunda metade, quando o jogo estava equilibrado, num pontapé de canto o Marítimo Rosarense adiantou-se no marcador (1-2) e, ainda, não refeita do lance, após a bola ter ao centro do terreno um erro da defensiva do AC Arrentela permitiu o 1-3. 
Um choque para a equipa, um choque para os técnicos e para a massa adepta. Porém, já se sabe...com 22 minutos para se jogar o que se esperava aconteceu. O AC Arrentela assumiu o jogo, remeteu o adversário para a sua defesa e, por duas ocasiões o guarda-redes teve de substituir os seus colegas da defensiva e numa outra o chapéu que sofreu foi ligeiramente ao lado. Adivinhava-se o golo do AC Arrentela, que viria a acontecer, aos 46', numa cabeçada de Ivo Duarte que "chapelou" o guardião.
Nos últimos 14 minutos só deu AC Arrentela. Contudo, desta feita, faltou uma ponta de sorte e a visão do árbitro numa carga pelas costas a um jogador do AC Arrentela, em plena grande área, para se restabelecer a igualdade no marcador. 
A entrega e determinação dos miúdos do AC Arrentela foram insuficientes, mas estão, indubitavelmente, de parabéns pois não foram em nada inferiores aos adversário. 


JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Rogério Fernandes, Diogo Silva, Manuel Falé, Lourenço Palet, Ivo Duarte, João Piçarra, Daniel Pereira, Ruben Ferreira, Tiago Marques, Pedro Ramalho, Ricardo Fernandes e Filipe Carvalho .

GOLOS -- Tiago Marques (23) e Ivo Duarte (46)