domingo, 30 de março de 2014

RESULTADO DEMASIADO PESADO


ALMADA AC  X 1 AC ARRENTELA

CAMP. DIST. - 2.ª FASE – AP. CAMPEÃO (SUB-12) - JORNADA 4

Em jogo a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis B (SUB-12), - Fase de Apuramento de Campeão - o AC Arrentela deslocou-se ontem ao Pragal para defrontar o Almada AC, saindo da cidade do Cristo-Rei com uma derrota, a primeira, nesta fase, de 4-1.

Tratou-se de uma jogo atípico nos primeiros 15 minutos. Aliás, a equipa do AC de Arrentela "entrou em campo a perder". É que logo no primeiro minuto o Almada AC inaugurou o marcador. Quando se pensava que a equipa do AC de Arrentela ia reagir, mais dois golos do Almada AC, aos 10 e 14 minutos. Um pesadelo para a equipa e equipa técnica uma tormenta para quem assistia e que não conseguia reconhecer a equipa de outros jogos.


Havia que mudar e do banco vieram alterações. Nos demais 15 minutos da partida, o AC de Arrentela carregou e criou oportunidades para reduzir o marcador, mas ora o guarda-redes ora a defesa almadense superiorizaram-se ao ataque. A "vista grossa" da senhora árbitra também não ajudou, quando aos 24 minutos se reclamou penalti por mão na bola de um jogador almadense (que como falam na arbitragem deu mais amplitude à zona corporal). 

Após o intervalo, a equipa do AC de Arrentela entrou em campo disposta a mudar o rumo dos acontecimentos e aos 38 minutos, numa boa jogada colectiva, Rafael Tavares reduziu para 3-1. A equipa arrentelense continuou unida e a pressionar a equipa da casa que defendia o resultado. Como quem não marca...sofre, aos 44 o Almada AC voltou a recolocar a vantagem em três golos. 

Nos últimos 16 minutos, apesar da pressão do AC Arrentela e de "mais uma vista grossa" da senhora árbitra que transformou um livre directo na área (penalti) em um livre directo fora da área (chamada infração com continuidade, cuja marcação deve ser no local onde termina e não no local onde começa), o Almada AC conseguiu manter o resultado, numa vitória que não se discute...mas pesada demais para o AC de Arrentela que demonstrou, quando acordou, aquilo de que é capaz de produzir em campo. 

O AC Arrentela saiu do Pragal derrotado, mas de cabeça erguida pois mostrou a todos os presentes que está vivo e que vai disputar todos os jogos dessa forma - de cabeça erguida.  


JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Rogério Fernandes, Gui Sousa, Diogo Silva, Manuel Falé, Rafael Tavares, João Piçarra, Filipe Carvalho, Tiago Cajica, Ivo Duarte, Pedro Ramalho e Ricardo Fernandes.


GOLO: Rafael Tavares (38)