quarta-feira, 31 de agosto de 2016

INICIADOS A -- ANDRÉ BRANCO: "Objetivo é subir de divisão"




Desporto no Distrito de Setúbal
Blogue destinado à divulgação do desporto no Distrito de Setúbal. Especial incidência no Futebol de Formação


quarta-feira, 24 de agosto de 2016
André Branco, treinador da equipa de Iniciados A do Arrentela AC, assume como objetivo da equipa a subida de divisão.
André Branco, treinador da equipa de Iniciados A do Arrentela AC, que na época transata desempenhou a função de treinador principal da equipa de Infantis do Amora FC, na Divisão de Honra, com passagem no Futebol de 7 pelo Arrentela e Paio Pires e no Futebol de 11 como Observador e Analista, Grupo Desportivo Fabril (CNS – Seniores). O treinador conta-nos numa pequena entrevista como chegou ao comando da equipa, os objetivos para a época 2016/17 e o que podem esperar os responsáveis, sócios e jogadores do clube.

Desporto no Distrito de Setúbal (DDS): Como chegou ao comando técnico dos Iniciados A do Arrentela?
André Branco (AB): Fui contactado pelo Coordenador do Futebol Formação do Atlético Clube Arrentela, foi-me apresentado o projeto e os objetivos para a próxima época no Escalão que me propuseram, ficando bastante interessado em fazer parte deste novo rumo do Atlético Arrentela.

O facto de ser uma casa que conheço bem por ter trabalhado lá em épocas anteriores, deixando boas amizades também foi um fator importante na minha decisão, tenho boas expectativas para época que se avizinha e isso deixa-me super motivado.

(DDS): Quais são os objetivos para a época 2016/2017?
(AB): Não vou negar que o grande objetivo passa pela subida de Divisão, contudo temos que ter a noção que os nossos objetivos são comuns a varias equipas, com isto, vamos ter que trabalhar bastante, sempre com muita humildade e jogo a jogo pretendemos trilhar o nosso caminho em consonância com os objetivos a que nos propusemos.

A equipa tem qualidade, é ambiciosa, não posso prometer nada porque o futebol não é matemática, mas estou convicto que temos potencial para fazer uma época positiva no sentido de colocar o Arrentela no lugar que merece.

(DDS): O que podem esperar os responsáveis, sócios e jogadores do clube?
(AB): Pretendo fazer um trabalho sério, com qualidade, se não fosse assim não teria aceite, tive vários convites de outros clubes com condições salariais melhores e recusei, sinto que este grupo tem tudo para ser feliz, penso que termos as condições ideais para fazer uma época de grande qualidade, as minhas expectativas em relação ao que estes jogadores podem fazer é grande.

Temos uma caminhada longa, certamente irão existir momentos bons outros menos bons, o único pedido que faço a todos os sócios, adeptos, responsáveis do clube, etc... que nos apoiem sempre incondicionalmente, que nos ajudem fora do campo, resumindo que sejam o nosso 12 jogador.

Apelo também a todos os simpatizantes do clube que nos venham ajudar a reerguer o clube novamente, toda a ajuda é pouca e atualmente deparamos se com um grande défice de diretores de campo, acredito ser uma ajuda de extrema importância para o clube, incluindo treinadores e jogadores.



Publicada por Fernando Santos à(s) 11:49 


INICIADOS A --ANDRÉ BRANCO: “Temos uma equipa capaz de lutar pela subida de divisão”







ARRENTELA»» Iniciados querem recuperar espaço perdido
Treinador André Branco acredita no valor dos jogadores…

“ESTA EQUIPA JÁ TRABALHA JUNTA HÁ ALGUNS ANOS E TEM TIDO ALGUMAS CONQUISTAS PELO CAMINHO”






O Atlético Clube de Arrentela está a atravessar um dos momentos mais complicados da sua história. Os recursos financeiros são escassos e isso acaba naturalmente por se reflectir no dia-a-dia do clube que mesmo assim ainda vai conseguindo manter a sua actividade desportiva mas somente a nível dos escalões de formação.

Trabalhar num clube assim não é tarefa fácil. Por isso, só há que louvar quem mesmo assim vai resistindo com o objectivo proporcionar a prática desportiva aos muitos jovens que continuam a procurar o clube e André Branco é um destes casos.

Já foi treinador da equipa sénior do Arrentela precisamente na altura em que o clube procedeu à sua suspensão e também já passou pelo futebol de formação do Amora mas agora está de volta ao seu clube de origem para treinar a equipa de iniciados A, que se apresenta esta época com alguns objectivos.
  

 

“Temos uma equipa capaz de lutar pela subida de divisão”




A que se deve este seu regresso à Arrentela?
De facto, tive uma passagem curta pelo Amora onde não consegui implementar aquilo que queria na equipa e acabei por regressar à Arrentela que é um clube que conheço, que gosto e pelo qual tenho um afecto pelas pessoas que lá trabalham e depois porque o projecto que me apresentaram é bastante interessante.



Quais são as bases desse projecto?
Tem a ver com a equipa de Iniciados “A” que já trabalha junta há alguns anos e tem tido algumas conquistas pelo caminho. Como na época passada os Iniciados desceram de divisão, vamos agora com esta equipa tentar recuperar o espaço perdido, encarando o campeonato sempre jogo a jogo. O plantel mantem-se praticamente todo e ainda fomos buscar alguns jogadores. Portanto, creio que temos uma equipa capaz de lutar pela subida de divisão.



A época já começou a ser planificada?
Só começamos a trabalhar a 30 de Agosto mas a época já está efectivamente planificada para que as coisas decorram de forma normal. Temos bastante trabalho pela frente e sabemos que não vai ser fácil conseguir aquilo que queremos mas, é como digo, vamos pensar jogo a jogo e tentar ser humildes o suficiente para podermos ir ganhando os jogos. Se conseguirmos passar a primeira fase então sim tentaremos subir de divisão.



“A pré-época vai começar a 30 de Agosto. Nessa altura iremos fazer alguns treinos de captação para ver se aparece alguém que nos possa interessar”. 



 



“O Arrentela tem tudo para voltar a ser aquilo que foi”


O Arrentela está neste momento a passar por uma fase menos boa. Como são as condições de trabalho?
Sobre isso, só tenho que agradecer às pessoas que trabalham connosco diariamente porque têm que se desdobrar por vezes em duas e em três, porque são poucas. Para mim, o trabalho que têm feito é excepcional porque têm ajudado que passa por uma situação bastante difícil porque os fundos cada vez são menos e os apoios muito escassos. Como temos muitos jovens a jogar no clube, por vezes temos que ser nós a dar-lhes a mão. De facto, torna-se bastante complicado trabalhar nestas condições mas não vamos desistir.  


O ideal seria que houvesse mais apoio e mais gente para trabalhar…
É evidente, e nós tentamos promover ao máximo essa situação. Pedimos para nos ajudarem e procuramos arranjar novos directores mas não é fácil porque a situação do clube também não ajuda. Pessoalmente, acho que o Arrentela tem tudo para voltar a ser aquilo que foi há alguns anos atrás, desde que as coisas sejam feitas com calma. Vontade é coisa que não nos falta. O processo poderá ser bastante vagaroso mas acho que a pouco e pouco vamos lá chegar.







INICIADOS A - SORTEIO DIA 2 DE SETEMBRO






 


INICIADOS A -- ARRANCA OFICINA DO AC ARRENTELA



Reabriu ontem, 30 de agosto, a "oficina" do AC Arrentela. Os jogadores de 2002 que esta temporada competitiva, 2016/17 disputarão a 3.ª Divisão do Campeonato Distrital da AF Setúbal de Iniciados A, já iniciaram, com muita vontade, os treinos.
Sob o comando do Míster André Branco, treinaram com afinco 22 jogadores - já com algumas caras novas -, mas o plantel ainda não está fechado, pelo que nos próximos dias deverão existir novidades. 

EIS ALGUMAS IMAGENS