AC ARRENTELA 2 X 1 GD ALCOCHETENSE
CAMPEONATO DISTRITAL - 1.ª FASE - SÉRIE C (SUB-12) - JORNADA 14
Em jogo a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis B (SUB-12), o AC Arrentela recebeu, sábado, na Boa Hora, o GD Alcochetense, o qual bateu por 2-1, ascendendo à primeira posição da respectiva Série, com mais cinco pontos do que o seu antagonista.
Antevia-se um jogo de muita dificuldade para ambos os conjuntos, dado que os dois pontos que separavam as equipas criaram, certamente, pressão sobre os jogadores.
Tratou-se de um jogo intenso com ambos os conjuntos a darem o seu melhor, contudo os visitantes deslocaram-se à Arrentela somente com um propósito: jogar no erro do adversário. Montaram um autêntico autocarro à frente da sua baliza, deixando toda a iniciativa do ataque aos arrentelenses. E o plano deu frutos logo aos 10 minutos numa jogada rápida de contra-ataque, que apanhou o AC Arrentela em contra-pé. O 0-1 deixava o AC de Arrentela em maus lençóis, mas, sempre briosos, os jogadores não abdicaram da procura do golo do empate e oportunidades não faltaram. Até que aos 25 minutos, de livre direto, Diogo Silva restabeleceu o empate para a equipa da casa.
O resultado ao intervalo (1-1) era lisonjeiro para o GD Alcochetense e esperava-se que no segundo tempo subisse - como actualmente se diz - as suas linhas. Nada de mais errado, dado que a tónica do primeiro tempo manteve-se. Cedência do meio campo ao AC Arrentela e partir em contra-ataque.
Mercê dessa cedência, o AC de Arrentela continuou a pressionar e por três vezes poderia ter passado para a frente do marcador. Num desses três lances, quando a bola se ia a encaminhar para a baliza, um jogador do GD Alcchetense defendeu, na sua área, claramente, a bola com a mão, evitando o segundo golo do AC Arrentela. O árbitro apontou para marca de penalidade que foi convertida exemplarmente por Diogo Silva. Ainda faltavam sensivelmente 15 minutos para o terminus da partida e, embora reagindo ao golo sofrido, o GD Alcochetense, somente por duas vezes teve remates, com algum perigo, para a baliza do AC Arrentela. Ao invés, o AC Arrentela teve mais três oprtunidades para dilatar o marcador que ora a barra ora as boas defesas do guardião contrário impediram o dilatar do marcador.
Em suma, tratou-se de um jogo intenso com ambos os conjuntos na procura dos três pontos, cada um com a sua estratégia, mas com um vencedor justo, porque o que mais procurou lograr tal objectivo.
JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Rogério Fernandes, Lourenço Palet, Gui Sousa, Diogo Silva, Manuel Falé, Rafael Tavares, João Piçarra, Ivo Duarte, Filipe Carvalho, Tiago Vaz, Tiago Cajica e Ricardo Fernandes.
GOLOS: Diogo Silva (2)