domingo, 16 de dezembro de 2012

ENTREGA INSUFICIENTE - C. PIEDADE 2 - 0 ARRENTELA

Já por rmais de uma vez, em jogos treino, o AC de ARRENTELA tinha defrontado, em Benjamins sub-11, o CD da Cova da Piedade e saíra, em relvado sintético, sempre vitorioso. Mas, esta manhã,  em jogo, disputado na Cova da Piedade, a contar para a 10.ª jornada do campeonato Distrital de Benjamins sub-11, em que estava em causa um dos dois lugares cimeiros - com vista à disputa do título de campeão distrital - a entrega e determinação dos N. miúdos não foi suficiente e averbaram uma derrota por 2-0.

Não que a tarefa fosse fácil, até porque jogar no pelado não é a mesma coisa que jogar em relvado, seja ele sintético ou não. Contudo, os N. jogadores estavam preparados para a adversidade do pelado, mas sentiram as dificuldades do mesmo. Não conseguiram pôr a bola a rolar, a sua técnica não foi uma mais valia e, sem nos querermos desculpar pela derrota, a senhora árbitra teve algumas falhas, quiçá, comprometedoras. Mas tal acontece aos melhores....

A verdade é que a equipa do AC de ARRENTELA nunca se conseguiu adaptar ao futebol praticado pelos locais - melhor adaptados ao campo - e sofreu um golo no último segundo da primeira parte, mercè da fraca recuperação do meio campo, quando procurava junto da área adversária colocar-se em vantagem. 

No segundo tempo, a N. EQUIPA entrou determinada na busca do golo do empate e só por milímetros não o obteve. Ao sofrer o segundo golo, de uma forma pouco ortodoxa - para não se dizer à margem das leis -, a equipa não baixou os braços, mas jogou mais com o coração do que com a cabeça. A derrota fustiga as aspirações deste conjunto de talento, mas enquanto há vida há.....esperança. 

FORÇA MIÚDOS

ESTAMOS CONVOSCO