AD SAMOUQUENSE 3 X 4 AC ARRENTELA
CAMPEONATO DISTRITAL - 1.ª FASE - SÉRIE C (SUB-12) - JORNADA 17
Em jogo a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis B (SUB-12), o AC Arrentela deslocou-se, hoje, ao Samouco, para defrontar a equipa local, a qual bateu por 3-4, mantendo, assim a liderança da prova com mais três pontos que o segundo classificado.
Antevia-se um jogo de alguma dificuldade para o AC Arrentela, não só pela últimas prestações da equipa local no seu reduto, mas, sobretudo, pelo campo - terra batida - algo a que os arrentelenses não estão habituados.
E a antevisão veio a confirmar-se. Apesar do domínio territorial, o AC Arrentela não conseguia explanar o seu jogo, com a AD Samouquense a aproveitar tais falhas para partir em contra-ataques rápidos, tendo numa dessas jogadas inaugurado o marcador, à passagem dos 15 minutos. Porém, a filosofia de jogo do AC Arrentela não se alterou, igualando o marcador aos 25 minutos. Imbuídos de um espírito vencedor, nos restantes cinco minutos, os da Arrentela apontaram mais dois golos (28 e 30 minutos).
No reatamento, os primeiros quinze minutos não trouxeram nada de novo, com uma só equipa - AC Arrentela - à procura do golo, contudo nem sempre com as melhores soluções. E contra a corrente do jogo e num futebol mais do que direto - do guarda-redes para o avançado - a AD Samouqense reduziu (20 minutos) e igualou (22 minutos).
Porém, os seguidores deste blog já saberão que esta equipa, até ao apito final do árbitro, nunca se dá por vencida e dois minutos depois do empate (24 minutos), o AC Arrentela recolocou-se em vantagem que, até final, não mais perdeu.
Uma vitória difícil num terreno difícil, mas que a entrega e determinação dos atletas do AC Arrentela superou. A liderança da Série C mantém-se mas a aspiração é maior. E no último jogo há que acreditar...
JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Rogério Fernandes, Lourenço Palet, Gui Sousa, Diogo Silva, Manuel Falé, Rafael Tavares, João Piçarra, Ivo Duarte, Tiago Vaz, Tiago Cajica e Ricardo Fernandes.