Tal como se anteviu no lançamento deste jogo, a contar para a 2.ª jornada da Fase Complementar de Benjamins A - uma espécie de Liga Europa mas para as equipas que ficaram em 3.º e 4.º lugares das suas séries -, a deslocação da equipa de Benjamins A do AC de Arrentela à Cova da Piedade tinha o seu grau de dificuldade. A equipa local, composta por bons jogadores, a par de um terreno - terra batida - que eles conhecem bem melhor que os seus adversários, não indiciava vida fácil à N. Equipa. E assim aconteceu. Num jogo muito equilibrado, onde ambas as equipas tiveram sobejas oportunidades para inaugurar o marcador, a verdade é que os guarda-redes estiveram a grande altura e impediram durante a primeira parte que o marcador funcionasse.
Já no segundo tempo, em busca da vitória, a equipa de Benjamins A do AC Arrentela lançou-se no ataque e, numa jogada de insistência de Amorim, com defesa incompleta do guardião piedense. Vinagre, à boca da baliza, inaugurou o marcador e fixou o score final.
Na busca incessante quer do golo do empate quer do golo de maior vantagem, ambas as equipas atacaram, como se não houvesse amanhã, descurando a defesa, o que lhes poderia ter valido maiores amargos de boca. Ainda, assim, mercê de um maior controlo, o AC de Arrentela saiu da Cova da Piedade com os três pontos e a liderança da Fase Complementar. E não se tratou de uma vitória de equipa, mas antes de uma vitória EM EQUIPA, já que não foram sete jogadores, mas antes 12 jogadores, que a construiram e sentiram como se de UM CORPO UNIFICADO se tratasse. É ISTO O ESPÍRITO DE EQUIPA!!!!!
Golo: Vinagre
Golo: Vinagre