domingo, 22 de fevereiro de 2015

LIGA ADQC -- JORNADA 01 - FASE CAMPEÕES

AC ARRENTELA 2 X 3 AMORA FC 

Marcha do marcador: 1.ª Parte  0-1 (11'); 
                                   2. ª Parte  0-2 (29'); 1-2 (32' Filipe Carvalho); 
                                   2-2 (37' Diogo Silva); 2-3 (41') 







VITÓRIA INSUFICIENTE


CD COVA DA PIEDADE 1 X 2  AC ARRENTELA


CAMP.  DIST.  - 2ª FASE - (SUB-13) - JORNADA 10

Em jogo a contar para a 10.ª e última jornada do Campeonato Distrital de Infantis A (SUB-13), 2.ª Fase, o AC Arrentela foi à Cova da Piedade, venceu a equipa anfitriã por 2-1.

À partida para a última jornada da 2.ª Fase do Campeonato Distrital SUB-13, Série B, só uma equipa tinha traçado o seu destino nas outras 9 jornadas. O Cova da Piedade já assegurara, na jornada nove, o apuramento para a 3.ª Fase, a da luta pela conquista do Campeonato Distrital.
O AC Arrentela, por seu turno, ao perder na penúltima jornada, em casa, frente ao Marítimo Rosarense, deixou de depender de si mesmo para acompanhar os piedenses na 3.ª Fase de Apuramento do Campeão Distrital. Ainda, assim, o AC Arrentela entrou em campo decidido a fazer o que lhe competia: lutar pela vitória. E assim aconteceu.
Num jogo equilibrado, com muita luta a meio campo, a iniciativa do jogo nos primeiros quinze minutos, foi por inteiro do AC Arrentela, com o Cova da Piedade na expectativa para lançar o contra-ataque. 
Na sequência dessa iniciativa de jogo e após falta à entrada da área, Tiago Cajica transformou superiormente o livre direto e colocou o AC Arrentela na frente do marcador. Contudo, 3 minutos depois, o mesmo jogador arrentelense introduziu a bola na sua própria baliza, restabelecendo a igualdade, com que se atingiu o intervalo.
No segundo tempo, mais do mesmo: jogo equilibrado, luta incessante pela posse da bola, com poucas jogadas de perigo junto das balizas, sendo que as mais flagrantes pertenceram ao AC Arrentela, designadamente num livre indireto dentro da grande área. Contudo, seria um falhanço defensivo da equipa piedense, bem aproveitado por Ruben Ferreira, a ditar a vitória do AC Arrentela e a estabelecer o resultado final, insuficiente, porém, já que no Rosário a equipa local - Marítimo Rosarense - perdeu com o FC Barreirense por 2-3, acompanhando esta última o Cova da Piedade e relegando o AC Arrentela para o Torneio Complementar Nível 1. 
Porém, o terceiro lugar agora obtido pelo AC Arrentela, a um ponto do segundo classificado CD Cova da Piedade - a quem venceu nos dois jogos - e a dois do primeiro classificado FC Barreirense - com o qual não perdeu nenhum dos dois jogos - tem o condão de proporcionar à, agora, equipa de 2003, jogar, na próxima época, na I Divisão, mas, acima de tudo, levar estes bravos miúdos a pensarem que em competição se marca no último minuto, se perde no último segundo, se é apurado, ou não, por um ou dois pontos. Enfim... o amadurecimento para uma equipa que é um "grande" grupo de amigos. 

  
JOGARAM PELO  AC ARRENTELA   -- Filipe Carvalho; Diogo Silva, Rogério Fernandes; Lourenço Palet, Manuel Falé, Tiago Cajica, Pedro Ramalho, Ruben Ferreira, Ivo Duarte, Ricardo Fernandes, João Piçarra e Tiago Marques.  

GOLOS -- Tiago Cajica (14) e Ruben Ferreira (48).