sábado, 8 de novembro de 2014

GOLEADA ESCLARECEDORA

AC ARRENTELA 7 X 0 CCD BREJOS DE AZEITÃO


CAMP. DIST. - 1.ª FASE – (SUB-13) - JORNADA 7


Em jogo a contar para a 7.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis A (SUB-13), o AC Arrentela recebeu hoje, 8 de novembro de 2014, no Complexo Desportivo da Boa Hora a equipa dos Brejos de Azeitão, a qual venceu por esclarecedores 7-0. 

A equipa do AC Arrentela sabe que até ao final da 1.ª fase do campeonato não pode facilitar se quiser ser uma das quatro equipas do Grupo que seguirão para a 2.ª fase. E demonstrou tal no jogo de hoje face a uma equipa adversária que se encontra a meio da tabela classificativa e que se deslocava à Arrentela com a lição bem estudada: defender atrás da linha de meio campo na procura do erro para sair em contra-ataque. O primeiro objetivo da equipa dos Brejos de Azeitão foi conseguido - até aos 22 minutos -, porém o segundo durante toda a primeira parte nunca se concretizou. É que o o AC Arrentela esteve durante os primeiros trinta minutos sempre no meio campo da equipa contrária não permitindo veleidades. Só para se atentar: a equipa dos Brejos de Azeitão só à passagem dos 15 minutos fez um remate à baliza e mesmo esse passou a 3 metros da barra. 
Na verdade, a intensidade de jogo do AC Arrentela veio a dar frutos aos 22 minutos, na sequência de uma boa jogada coletiva, concretizada por Diogo Silva. Animada, a equipa do AC Arrentela marcou mais três  golos de rajada (23', 25' e 29'), abalando a equipa contrária.

Com 4-0 ao intervalo, o AC Arrentela entrou no segundo tempo com maior serenidade mas com o mesmo empenho exibido no primeiro tempo. 
Apesar das ténues respostas da equipa adversária - mais por força do erro arrentelense -, os da casa nunca perderam o controlo do jogo e viriam mesmo a ampliar o resultado com golos apontados aos 42', 52' e 56', ficando outros três por marcar, mercê da bola ter embatido na barra, mas a ideia - principalmente nestas idades - também conta. 

Uma vitória do AC Arrentela que não merece reparo face à supremacia individual e coletiva demonstrada durante a hora de jogo. 

JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Rogério Fernandes; Diogo Silva, Manuel Falé, Tiago Cajica, Lourenço Palet, Pedro Ramalho, Bernardo Santos, Ricardo Fernandes, Tiago Vaz, João Piçarra e Tiago Marques.

GOLOS -- Diogo Silva (22), Tiago Marques (23, 25, 52 e 56), Tiago Vaz (29) e Tiago Cajica (42).