domingo, 31 de maio de 2015

REGRESSO ÀS GOLEADAS


AC ARRENTELA  6 X 2  ÍDOLOS DA PRAÇA


3ª FASE -  TORNEIO COMPLEMENTAR - NÍVEL 1 - JORNADA 11

Em jogo a contar para a 11.ª jornada do Torneio Complementar (Nível 1), da 3.ª Fase do Campeonato Distrital de Infantis A (SUB-13), o AC Arrentela recebeu, no Complexo Desportivo da Boa Hora, a equipa dos Ídolos da Praça, a qual goleou por 6-2.

Depois de duas derrotas tangenciais - imerecidas - e de um empate em Alcochete, a equipa do AC Arrentela voltou às vitórias e às goleadas. Já se sentia há algum tempo que a equipa estava a voltar aos índices com que iniciara o campeonato, mas ora a infelicidade ora o desacerto não permitiam que tal se traduzisse em resultados desportivos.
Contudo, no dia de ontem, a equipa do AC Arrentela esteve bem e o score final só não foi outro - mais dilatado - porque os postes e o guarda-redes o evitaram.
Ao contrário dos últimos jogos, desta vez o AC Arrentela entrou a ganhar: é que logo no primeiro minuto Tiago Marques inaugurou o marcador. Sem tempo para respirar a equipa dos Ídolos da Praça voltou a sofrer segundo golo cinco minutos depois, de novo, por Tiago Marques.
A equipa do AC Arrentela ganhou confiança e ia gerindo o jogo a seu bel prazer, porém, em alerta, já que a equipa de Setúbal lançava contra-ataques venenosos, tendo como protagonista o seu avançado e mais talentoso jogador. Porém, a um minuto do intervalo, Lourenço Palet, ao apontar o terceiro golo acabou com as pretensões da equipa sadina.
Sem nada a perder, os forasteiros entraram melhor no segundo tempo e chegaram mesmo a ameaçar a baliza arrentelense, contudo, em jogada de contra-ataque Ruben Ferreira dizimou qualquer ideia de vitória à equipa contrária ao colocar o resultado em 4-0.
Com a equipa sadina a não reagir só mesmo o árbitro a permitir que houvesse alguma reação. Tal aconteceu, aos 51 minutos, num penalty que só o juiz viu - a exemplo do que apitara no jogo Arrentela x Amora -, dado que o mesmo nasce de um corte limpo para canto que o árbitro entendeu ser grande penalidade. 
Reação imediata após bola ao centro do terreno: Ivo Duarte aumenta para 5-1.
O jogo estava partido e daí que as possibilidades de golo aumentassem. E assim aconteceu: Os Ídolos da Praça reduziram para 5-2 e em cima da hora Tiago Marques festejou o hat-trick, estabelecendo o resultado final em 6-2.
  
JOGARAM PELO  AC ARRENTELA   -- Rogério Fernandes; Diogo Silva, Manuel Falé, Lourenço Palet, Tiago Cajica, Pedro Ramalho, Ruben Ferreira, Ricardo Fernandes, João Piçarra, Daniel Pereira  e Tiago Marques.  


GOLOS –  Tiago Marques (1, 6 e 60), Lourenço Palet (29), Ruben Ferreira (48), Ivo Duarte (52).