segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

JOGO INTENSO E EMOTIVO

FC BARREIRENSE 2 X 2 AC ARRENTELA


CAMP. DIST. - 2ª FASE - (SUB-13) - JORNADA 2

Em jogo a contar para a 2.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis A (SUB-13), 2.ª Fase, o AC Arrentela, deslocou-se ao Barreiro para defrontar a equipa anfitriã, com a qual empatou a dois golos.

Tratou-se de um bom jogo de futebol entre duas equipas que quiseram ganhar. Por um lado, o FC Barreirense, a jogar em casa, a pautar o jogo a meio campo, por outro, o AC Arrentela a esperar pelo adversário, para em rápidos contra-ataques, semear o perigo na baliza contrária.

Uma primeira parte dura e viril com as equipas na procura do golo e  com este a surgir para o AC Arrentela, aos 17’, por intermédio de Tiago Marques numa antecipação aos defesa e guardião contrários.

O FC Barreirense respondeu, mas a equipa arrentelense, sempre muito unida, manteve as suas redes invioláveis e acabaria mesmo por cima na parte final do primeiro tempo.

No segundo tempo, para além das equipas, o jogo trouxe um outro protagonista - o árbitro -, que, ao invés do ocorrido no primeiro tempo, pautou a sua arbitragem (?!), por algo incaracterístico que nos escusamos de qualificar.

Ainda, assim, o jogo decorreu, com ambas as equipas a darem o seu máximo e corolário disso foi o golo do empate do FC Barreirense, aos 32’, numa falha de comunicação entre a defesa arrentelense.

Contudo, o AC Arrentela alterou-se taticamente e viria, à passagem dos 46’, a recolocar-se na frente do marcador, na sequência de uma recarga à marcação de uma grande penalidade, através de Tiago Cajica.

Até final, os dois conjuntos lutaram, “brigaram” pela vitória, com os guarda-redes, designadamente o do AC Arrentela, a brilhar a grande altura, tendo o resultado final terminado num empate, mercê de um bom golo do FC Barreirense, a cinco minutos do terminus. Um jogo intenso e emotivo que merecia uma melhor designação arbitral.

 
JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Filipe Carvalho; Diogo Silva, Manuel Falé, Bernardo Santos, Tiago Cajica, Pedro Ramalho, Ruben Ferreira, Ricardo Fernandes, Tiago Vaz, João Piçarra e Tiago Marques.

GOLOS Tiago Marques (17) e Tiago Cajica (46).