sexta-feira, 25 de outubro de 2013

DERROTA DEMASIADO PESADA

AC ARRENTELA 1-5 FC BARREIRENSE

CAMPEONATO DISTRITAL - 1.ª FASE - SÉRIE C (SUB-12) - JORNADA 1

A Equipa B de Infantis – 1.º Ano - do AC Arrentela entrou a perder na jornada inaugural do Campeonato Distrital. A derrota caseira (1-5) ante o FC Barreirense peca por excessiva, mormente pelo equilíbrio de valores de ambos os conjuntos. Contudo, no futebol há vicissitudes que transcendem o futebol, os seus intérpretes e, inclusive, a massa adepta dos clubes.
Numa primeira parte bem conseguida, a que só faltou o golo, o AC Arrentela não poderia aspirar a pior: sofrer um golo no último minuto da etapa inicial. Num lance repartido entre o guarda-redes e um avançado, com sobejas dúvidas entre quem chegou primeiro ao esférico, o árbitro não teve dúvidas em assinalar a penalidade, de seguida convertida. Estava dado o mote por aquele que viria a ser o protagonista do jogo – o árbitro

 
No reatar, denotou-se que a equipa arrentelense acusou o golo do primeiro tempo e mercê de juízos incorrectamente gritantes, o nervosismo apoderou-se dos N. miúdos, consentindo a equipa, em 10 minutos, mais dois golos.
Apesar de erros colossais por parte do árbitro – que não viu ou não quis ver duas grandes penalidades a favor do AC Arrentela e uma agressão a um dos nossos defesas -, a N. equipa reduziu aos 40 minutos para 1-3, podendo, inclusive, ter chegado ao empate, mercê de duas boas oportunidades desperdiçadas. “E como quem não marca arrisca-se a sofrer”, o FC Barreirense, equipa de valor, aumentou a vantagem em contra-ataque, aproveitando, assim, a subida no terreno da equipa do AC Arrentela na procura dos golos.
Por último, dar uma palavra de encorajamento aos N. jogadores pela forma tenaz com que se entregaram ao jogo e prepará-los mentalmente que o ocorrido nesta 1.ª jornada poderá repetir-se, devendo a sua resposta dar-se, como é óbvio, com futebol. 

JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Rogério Fernandes, Lourenço Palet, Diogo Silva, Manuel Falé, Rafael Tavares, João Piçarra, Ivo Duarte, Filipe Carvalho, Tiago Vaz, Ricardo Fernandes e Pedro Ramalho.

GOLO: Pedro Ramalho