sábado, 28 de dezembro de 2013

VITÓRIA DIFÍCIL MAS JUSTA

FC BARREIRENSE 1-2 AC ARRENTELA


CAMPEONATO DISTRITAL - 1.ª FASE - SÉRIE C (SUB-12)
 
- JORNADA 10


No início da segunda volta do Campeonato Distrital de Infantis B (SUB-12), o AC Arrentela deslocou-se, hoje, ao Barreiro, para jogar com a turma local, a liderança da competição. Numa partida, quiçá disputada entre as duas melhores equipas da Série C, foi mais forte a equipa arrentelense, mercé de um enorme espírito de entrega e de solidariedade entre todos os seus jogadores.

Antevia-se bastante difícil a deslocação do AC Arrentela ao Barreiro. O antagonista  somente por uma vez tinha sido surpreendido no seu reduto e na primeira jornada foi à Boa Hora vencer o AC Arrentela por expressivos 1-5. E o jogo não poderia ter começado melhor para os barreirenses que à passagem do 7´minuto já vencia por 1-0, mercê de um excelente golo de fora da área. Contudo, a equipa do AC Arrentela não acusou a desvantagem e partiu à procura do empate que surgiu perto dos 15', numa jogada de insistência, concluída por Gui Sousa. 

Não contente com o resultado, o técnico arrentelense alterou o esquema tático, que viria a dar os seus frutos à passagem dos 25', quando João Piçarra foi impedido, dentro da área pelo guarda-redes adversário, de concretizar o segundo golo. O penalty assinalado foi convertido por Diogo Silva e deu-se a reviravolta no marcador. 

No segundo tempo, a equipa do Barreirense procurou por todos os meios chegar ao empate, mas a entrega e solidariedade da equipa arrentelense evitou tal desiderato. Aliás, as melhores oportunidades de golo pertenceram inequivocamente à equipa da Arrentela, que mercê do adiantamento da equipa adversária e da velocidade dos seus jogadores poderia ter apontado mais dois ou três golos, repetindo-se a história do jogo da primeira volta. 

O 1-2 final reflecte a entrega e determinação do AC de Arrentela, que assume, a par do GD Alcochetense, a liderança da competição. Contudo, mais batalhas se avizinham, devendo a entrega e determinação serem as mesmas desta partida. Relembrar que nada se ganha sem trabalho. E ainda faltam muitos jogos. 
   
Como nota final, salientar que a arbitragem poderia ter manchado um jogo bem disputado e com fair-play por ambos os conjuntos, mercê de juízos técnicos incorrectos que um acompanhamento mais próximo dos lances evitaria decerto. 


JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Rogério Fernandes, Lourenço Palet, Gui Sousa, Diogo Silva, Manuel Falé, Rafael Tavares, João Piçarra, Ivo Duarte, Filipe Carvalho, Tiago Cajica, Ricardo Fernandes e Pedro Ramalho.



GOLOS: Gui Sousa e Diogo Silva