sábado, 9 de maio de 2015

EMPATE ERA MAIS JUSTO


AC ARRENTELA  1 - 2 LEÃO ALTIVO 


3ª FASE -  TORNEIO COMPLEMENTAR - NÍVEL 1 - JORNADA 8

Em jogo a contar para a 8.ª jornada do Torneio Complementar (Nível 1), da 3.ª Fase do Campeonato Distrital de Infantis A (SUB-13), o AC Arrentela recebeu, no Complexo Desportivo da Boa Hora, a equipa do Leão Altivo, com a qual perdeu por 1-2.


Este era à partida um jogo em que a equipa forasteira era, indubitavelmente, favorita: primeiro porque só, ainda, tinha sofrido uma única derrota; segundo, porque, na primeira volta, tinha infligido uma pesada derrota aos arrentelenses.
Mercê desta condição, a equipa do Leão Altivo apoderou-se do meio campo e foi construído jogadas de ataque planeado que só não atingiram o êxito graças à defensiva e ao guardião da casa. 
Na expetativa, o AC Arrentela gizava contra-ataques que punham em sentido a defesa contrária. Num desses lances, Ricardo Fernandes atirou a contar, contra o sentido do jogo. Contudo, a meio da primeira parte, num lance muito consentido pela defesa arrentelense, o Leão Altivo chegou à igualdade. Os forasteiros queriam mais, mas sabiam que não podiam desguarnecer a sua defensiva já que, por duas vezes, o guardião leonino teve de se substituir aos seus colegas da defensiva. 
Na segunda parte, aguardava-se que a equipa do Leão Altivo voltasse a dominar o meio campo, contudo tal não sucedeu e nos primeiros 20 minutos pertenceu ao AC Arrentela o domínio do jogo bem como as melhores oportunidades de golo. Porém, não logrou chegar à vantagem
Um penalty muito duvidoso poderia ter colocado o Leão Altivo em vantagem, mas o guardião arrentelense, com uma estirada brilhante, impediu tal desiderato. Contudo, à passagem do minuto 51, o Leão Altivo, recolocou-se na frente do marcador, através de um pontapé pleno de colocação. 
Nos últimos 10 minutos, o AC Arrentela pressionou, mas, desta vez, não foi feliz, apesar das oportunidades criadas. O empate seria o resultado mais justo, face ao futebol desenvolvido por ambas as equipas, mas, ainda assim, saúda-se a competitividade demonstrada pela equipa do AC Arrentela, numa clara afirmação de que dias maus não acontecem todos os dias. E que muitas mais alegrias esta equipa irá ter e dar a todos os seus apoiantes. 


JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Rogério Fernandes, Diogo Silva, Manuel Falé, Lourenço Palet, Tiago Vaz, João Piçarra, Daniel Pereira, Ruben Ferreira, Tiago Marques, Pedro Ramalho, Ricardo Fernandes e Tiago Cajica.

GOLO -- Ricardo Fernandes (9)