Aceitando o honroso convite do GD de Alfarim para marcar presença no XV Torneio da Páscoa, que teve lugar nas manhãs dos dias 29 e 30 de março de 2013, a equipa de Benjamins A do AC de Arrentela compareceu e venceu o Torneio na sua categoria, somando por vitórias os jogos disputados: três.
Na sexta-feira, dia em que jogava a fase de grupos, a N. equipa bateu o Grupo Desportivo de Sesimbra por 3-0, com golos de João Piçarra, Ricardo Fernandes e Bernardo Santos. Um jogo bem disputado, onde a velocidade e técnica da N. equipa acabou por liquidar o sempre aguerrido conjunto sesimbrense.
Um pouco mais tarde, o AC de Arrentela defrontou o Clube Desportivo “Portugal”, equipa que na semana anterior se tinha deslocado à Boa Hora para disputar mais um jogo do campeonato distrital da categoria, tendo então perdido por 6-4. Antevia-se que a equipa da Moita quisesse retificar o resultado desfavorável ocorrido na semana anterior. Porém, mercê de um futebol mais esclarecido e tecnicamente apurado o AC de Arrentela voltou a vencer, desta feita por 2-0, com golos de Diogo e Samuel.
Já manhã do dia 30, com um sol radioso por muitos desejado, o AC de Arrentela disputou a final com a equipa do Zambujal - ACRUTZ -, que vencera o seu grupo. Perspectivava-se um encontro bem disputado, face à conhecida capacidade combativa da equipa do Zambujal. E, perante um público entusiasta, ambas as equipas entregaram-se à partida e demonstraram porque foram das melhores nas suas séries e mesmo neste torneio.
Ao intervalo, o AC de Arrentela vencia pela vantagem mínima (2-1), mas a palestra do mister António Cunha terá sido decisiva: a N. equipa entrou determinada e mostrou que queria vencer o torneio marcando, de rajada, mais dois golos. A equipa do ACRUTZ não baixou os braços e, através de lances de bola parada, criava oportunidades, sendo que numa delas acabou por reduzir para 4-2. A pressão da ACRUTZ acentuou-se, mas o guarda-redes Luís Guerra, com um punhado de excelentes defesas manteve a baliza do AC de Arrentela inviolável, tendo inclusive uma dessas defesas originado o contra-ataque que permitiu o quinto golo do AC de Arrentela e estabeleceu o resultado final (5-2). Os golos foram apontados por Gonçalo Amorim (3) – hat-trick - , Ivo e Samuel.
Para além do brilhante desempenho colectivo, protagonizado pelos jogadores Filipe Carvalho, Luís Guerra, Guilherme Raposo, Pedro Ramalho, Diogo Graça, Manuel Falé, Ricardo Fernandes, Lourenço Palet, Ivo Duarte, Tiago Cajica, Diogo Vinagre, Bernardo Santos, João Piçarra, Samuel Prisacariu e Gonçalo Amorim, que conquistaram merecidamente o 1.º lugar; a organização do torneio atribuía, ainda, prémios individuais para o Melhor Marcador, Melhor Guarda-redes e Melhor Jogador.
A organização do Torneio reconheceu o mérito e capacidade dos nossos jogadores e conferiu o Prémio de Melhor Guarda-Redes ao jogador do AC de Arrentela LUÍS GUERRA e o Prémio de Melhor Jogador do Torneio ao atleta do AC de Arrentela JOÃO PIÇARRA.
Por último, uma palavra de agradecimento à organização pelo convite endereçado, permitindo, assim, que, neste interregno do campeonato distrital, a N. equipa continuasse em actividade competitiva-, e, ainda, uma palavra de saudação pela boa e sã organização. Um bem haja.