AC ARRENTELA 3 X 0 CD COVA DA PIEDADE
CAMP. DIST. - 2ª FASE - (SUB-13) - JORNADA 5
Em jogo a contar para a 5.ª jornada do Campeonato Distrital de
Infantis A (SUB-13), 2.ª Fase, o AC Arrentela, recebeu na Boa Hora a equipa da
Cova da Piedade, a qual bateu por 3-0.
No terminus da primeira
volta desta 2.ª Fase defrontavam-se duas equipas cujo trajeto nos últimos anos
tem sido muito bom e que, por mais do que uma vez, o destino as fez cruzar, ora
em jogos oficiais ora em jogos particulares. Por isso, o conhecimento era
mútuo. Contudo, logo no segundo minuto, o Cova da Piedade foi surpreendido ao
permitir que o avançado Ruben Ferreira se isolasse em plena área e inaugurasse
o marcador.
A pressão alta dos arrentelenses implicava perdas de bola da equipa piedense que durante os primeiros 15 minutos nunca se encontrou, com o AC Arrentela a explorar tais falhas e a criar oportunidades de golo em jogadas rápidas. Numa dessas jogadas, Ricardo Fernandes, com um pontapé cruzado, aumentou a vantagem para 2-0.
O Cova da Piedade ainda tentou reduzir a vantagem, ora por remates de fora da área, ora no aproveitando de lances de bola parada, porém a defesa arrentelense cotou-se muito bem a defender a sua baliza.
No reatamento, o Cova da Piedade instalou-se no meio campo do AC Arrentela numa tentativa de reduzir o marcador, porém, ora a defesa ora o guarda-redes arrentelenses afastavam o perigo. Com o nervosismo a apoderar-se da equipa piedense, o discernimento não era o mesmo do dos minutos iniciais para alvejar a baliza contrária. A grande oportunidade do Cova da Piedade ocorreu a 5 minutos do final da partida, num penalty - que ninguém reclamou e quase ninguém viu -, mas mesmo essa chance foi travada pela defesa atenta do guardião do AC Arrentela.
Apesar de já ter ameaçado, por três vezes (42, 47 e 54 minutos), em rápidos contra-ataques, a baliza do CD Cova da Piedade, só aos 59 minutos o AC Arrentela logrou aumentar a vantagem, na transformação de uma grande penalidade, por derrube do guardião piedense ao avançado Tiago Marques do AC Arrentela, que o mesmo se encarregou de marcar. Uma vitória tão merecida quanto justa pela atitude, pelo querer e pela humildade com que a equipa se bateu em jogo.
Por último, deixar um lamento pelos atos ocorridos quer durante quer no final da partida...mas os atos ficam para quem os pratica.
JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Rogério
Fernandes; Diogo Silva, Manuel Falé, Lourenço Palet, Pedro Ramalho, Tiago Vaz,
Ruben Ferreira, Ivo Duarte, Ricardo Fernandes, João Piçarra e Tiago Marques.
GOLOS – Ruben Ferreira (2),
Ricardo Fernandes (16) e Tiago Marques (59).
Sem comentários:
Enviar um comentário