domingo, 30 de março de 2014

RESULTADO DEMASIADO PESADO


ALMADA AC  X 1 AC ARRENTELA

CAMP. DIST. - 2.ª FASE – AP. CAMPEÃO (SUB-12) - JORNADA 4

Em jogo a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis B (SUB-12), - Fase de Apuramento de Campeão - o AC Arrentela deslocou-se ontem ao Pragal para defrontar o Almada AC, saindo da cidade do Cristo-Rei com uma derrota, a primeira, nesta fase, de 4-1.

Tratou-se de uma jogo atípico nos primeiros 15 minutos. Aliás, a equipa do AC de Arrentela "entrou em campo a perder". É que logo no primeiro minuto o Almada AC inaugurou o marcador. Quando se pensava que a equipa do AC de Arrentela ia reagir, mais dois golos do Almada AC, aos 10 e 14 minutos. Um pesadelo para a equipa e equipa técnica uma tormenta para quem assistia e que não conseguia reconhecer a equipa de outros jogos.


Havia que mudar e do banco vieram alterações. Nos demais 15 minutos da partida, o AC de Arrentela carregou e criou oportunidades para reduzir o marcador, mas ora o guarda-redes ora a defesa almadense superiorizaram-se ao ataque. A "vista grossa" da senhora árbitra também não ajudou, quando aos 24 minutos se reclamou penalti por mão na bola de um jogador almadense (que como falam na arbitragem deu mais amplitude à zona corporal). 

Após o intervalo, a equipa do AC de Arrentela entrou em campo disposta a mudar o rumo dos acontecimentos e aos 38 minutos, numa boa jogada colectiva, Rafael Tavares reduziu para 3-1. A equipa arrentelense continuou unida e a pressionar a equipa da casa que defendia o resultado. Como quem não marca...sofre, aos 44 o Almada AC voltou a recolocar a vantagem em três golos. 

Nos últimos 16 minutos, apesar da pressão do AC Arrentela e de "mais uma vista grossa" da senhora árbitra que transformou um livre directo na área (penalti) em um livre directo fora da área (chamada infração com continuidade, cuja marcação deve ser no local onde termina e não no local onde começa), o Almada AC conseguiu manter o resultado, numa vitória que não se discute...mas pesada demais para o AC de Arrentela que demonstrou, quando acordou, aquilo de que é capaz de produzir em campo. 

O AC Arrentela saiu do Pragal derrotado, mas de cabeça erguida pois mostrou a todos os presentes que está vivo e que vai disputar todos os jogos dessa forma - de cabeça erguida.  


JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Rogério Fernandes, Gui Sousa, Diogo Silva, Manuel Falé, Rafael Tavares, João Piçarra, Filipe Carvalho, Tiago Cajica, Ivo Duarte, Pedro Ramalho e Ricardo Fernandes.


GOLO: Rafael Tavares (38)































quinta-feira, 27 de março de 2014

AGENDA FIM DE SEMANA


CAMPEONATO DISTRITAL FASE AP. CAMPEÃO (SUB-12) - JORNADA 4


DIA 29/03/2014 -- 10.30 HORAS -- ALMADA ACAC ARRENTELA 


PODE CONSULTAR CALENDÁRIO E CLASSIFICAÇÕES DO CAMPEONATO DISTRITAL EM:

http://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=68012


 

domingo, 23 de março de 2014

VITÓRIA DA ENTREGA TOTAL

AC ARRENTELA X 1 SONHO XXI


CAMP. DIST. - 2.ª FASE – AP. CAMPEÃO (SUB-12) - JORNADA 3

Em jogo a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis B (SUB-12), - Fase de Apuramento de Campeão - o AC Arrentela recebeu ontem, na Boa Hora, a equipa do Sonho XXI -A, a qual venceu por 3-1.

Numa primeira parte de muito bom nível, assistiu-se à supremacia das defesas sobre o ataque de ambas as equipas. Ainda, assim, houve oportunidades para os dois conjuntos inaugurarem o marcador. Porém, ora os defesas ora os guarda-redes cotaram-se a alta altura, daí náo ser de estranhar o nulo (0-0) ao intervalo.


No segundo tempo, o AC Arrentela entrou definitivamente a jogar ao ataque e depois de um par de oportunidades, inaugurou o marcador numa jogada colectiva de excelente recorte técnico, finalizada por Diogo Silva, aos 37 minutos. 

A equipa de Pontes acusou o golo e retraiu-se no seu meio terreno, embora nunca descurando o contra-ataque. Num desses lances veio a empatar (49') a partida, mercê da falta de comunicação entre a defesa e o guarda-redes. 

Com 11 minutos para jogar, adivinhava-se difícil a tarefa do AC Arrentela para virar o resultado. Mas com esta equipa já se sabe...até ao apito final do árbitro há jogo. E por isso, os arrentelenses levantaram a cabeça e foram à procura da sua felicidade. 

De uma abnegação total, o conjunto arrentelense carregou e voltou a ser feliz - repondo-se a justiça no marcador -, através de uma excelente iniciativa de Pedro Ramalho que deixou dois adversários para trás e rematou para o fundo da baliza (56'). A quatro minutos do fim, a ordem era para defender o resultado. Porém, galvanizados, os miúdos da Arrentela voltaram à carga e, na sequência de uma grande penalidade transformada por Diogo Silva, aos 60 minutos, foi estabelecido o resultado final. 

JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Rogério Fernandes, Gui Sousa, Diogo Silva, Manuel Falé, Rafael Tavares, João Piçarra, Filipe Carvalho, Tiago Cajica, Ivo Duarte, Pedro Ramalho e Ricardo Fernandes.


GOLO: Diogo Silva (2) e Pedro Ramalho













quinta-feira, 20 de março de 2014

AGENDA FIM DE SEMANA

CAMPEONATO DISTRITAL  FASE AP. CAMPEÃO (SUB-12) - JORNADA 3


DIA 22/03/2014 --  9.30 HORAS -- AC ARRENTELA X SONHO XXI


PODE CONSULTAR CALENDÁRIO E CLASSIFICAÇÕES DO CAMPEONATO DISTRITAL EM: 

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=61831



TORNEIO FUTLEAGUE - FASE APURAMENTO CAMPEÃO - JORNADA 4 

DIA 23/03/2014 -- 12.00 HORAS --  AC ARRENTELA X VIT. SETÚBAL


PODE CONSULTAR CALENDÁRIO E CLASSIFICAÇÕES DO TORNEIO FUTLEAGUE no Facebook EM: 

Portal Futleague

sábado, 15 de março de 2014

EMOTIVIDADE ATÉ FINAL

AC ARRENTELA X 4 ADQC


CAMP. DIST. - 2.ª FASE – AP. CAMPEÃO (SUB-12) - JORNADA 2

Em jogo a contar para a 2.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis B (SUB-12), - Fase de Apuramento de Campeão - o AC Arrentela recebeu hoje, na Boa Hora, a Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde, a qual venceu por 6-4.

Este clássico do futebol de 7 foi, na verdade, um jogo pleno de emotividade, desde o primeiro ao último minuto. Mas cedo o AC Arrentela abriu as "hostilidades" ao marcar logo aos 3 minutos, por Diogo Silva, mas, no minuto seguinte,  a ADQC repôs o resultado. Apesar do domínio territorial, os arrentelenses só desfizerem a igualdade aos 17 minutos, por Gui Sousa, perdendo, entretanto a equipa, outras boas ocasiões para ampliar o marcador. E como quem não marca arrisca-se a sofrer, aos 24 a ADQC voltou a empatar, (2-2), resultado com que se chegou ao intervalo.


No segundo tempo, o AC Arrentela mostrou todo o seu potencial e, em 11 minutos (34 Rafael Tavares, 42 Tiago Vaz e 45 João Piçarra) apontou 3 golos sem resposta. Com o resultado em 5-2, a ADQC, sem nada a perder, lançou-se no ataque e, em dois minutos, reduziu para 5-4. 

A equipa do AC Arrentela abanou, mas não caiu e, aos 58 minutos, em lance de contra-ataque rápido, João Piçarra estabeleceu o resultado final, repondo a justiça no marcador, face ao futebol demonstrado. 

JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Rogério Fernandes, Lourenço Palet, Gui Sousa, Diogo Silva, Manuel Falé, Rafael Tavares, João Piçarra, Tiago Vaz, Filipe Carvalho, Tiago Cajica e Ricardo Fernandes.


GOLO: Diogo Silva, Gui Sousa, Rafael Tavares, Tiago Vaz e João Piçarra (2)












sexta-feira, 14 de março de 2014

AGENDA FIM DE SEMANA


CAMP. DIST. - FASE APURAMENTO CAMPEÃO (SUB-12) - JORNADA  2

AMANHÃ, DIA 15/03/2014 9.00 HORAS -- AC ARRENTELA X ADQC


 




CARREGA ARRENTELAAAAAAAAAAAAAAA



terça-feira, 11 de março de 2014

ESTREIA NO FUTEBOL DE 11 COM SPORTING

A equipa de Infantis do AC Arrentela deslocou-se no domingo, dia 9 de março de 2014, à Academia de futebol do Sporting, em Alcochete, para se estrear no Futebol de 11 e logo com a equipa do Sporting Clube de Portugal, acedendo, assim, ao prestigiado convite desta instituição, cuja amabilidade se agradece na pessoa do seu Presidente, Dr. Bruno de Carvalho e do seu Diretor Desportivo, Mister Augusto Inácio, que se deslocaram ao balneário da N. equipa para a conhecer e cumprimentar.Um bem haja!

Desportivamente, o jogo entre ambas as equipas teve 3 partes de 25 minutos, com a superioridade, natural, dos leões, que se refletiu no resultado final - o que menos importa -, demonStrando a equipa arrentelense alguns bons pormenores e, gizando, 4 boas oportunidades para alvejar a baliza leonina. 

1.ª parte - SCP 2 X 0 ACA
2.ª parte - SCP 3 X 0 ACA
3.ª parte - SCP 4 X 0 ACA
  
Fica a experiência, a vontade de repetir e estas fotos abaixo para mais tarde recordar....














 

EMPATE SOUBE A POUCO....

VITÓRIA SETÚBAL 1 X 1 AC ARRENTELA


CAMP. DIST. - 2.ª FASE – AP. CAMPEÃO (SUB-12) - JORNADA 1

Em jogo a contar para a 1.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis B (SUB-12), - Fase de Apuramento de Campeão - o AC Arrentela deslocou-se, sábado, a Setúbal, para defrontar a equipa local, com a qual empatou a um golo (1-1).

Numa primeira parte atípica, ambas as equipas entraram receosas uma da outra, sendo o futebol demonstrado muito abaixo do seu potencial. Imperando a luta no meio campo, as oportunidades foram escassas e o nulo, ao intervalo, justificava-se.

No segundo tempo, o AC Arrentela entrou com tudo e começou a jogar o futebol que sabe. Daí que logo aos 33 minutos tenha inaugurado o marcador por intermédio de Diogo Silva. 

O golo arrentelense avivou a partida, com ambas as equipas na procura ora do golo do empate ora do golo de maior vantagem. Num rápido lance individual de Ricardo Fernandes este estatelou-se na grande–área, por falta pelas costas de um adversário, não tendo o árbitro assinalado a respectiva grande penalidade. Ora, um penalty é um penalty seja em Setúbal, no Vietname, nas Ilhas Faroé ou mesmo na Crimeia. Esteve mal o senhor árbitro, como esteve mal no lance seguinte, descortinando um fora de jogo inexistente, tendo a bola entrado na baliza setubalense.

Somente com a desvantagem mínima o Vitória de Setúbal acreditou e, à passagem dos 47 minutos, empataria o jogo numa jogada de insistência.

Até final, o domínio territorial do AC Arrentela acentuou-se, apostando os sadinos no contra-ataque, embora tímido, dado que só mantinha um jogador na frente.

Um empate que soube a pouco….para o AC Arrentela

JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Rogério Fernandes, Lourenço Palet, Gui Sousa, Diogo Silva, Manuel Falé, Rafael Tavares, João Piçarra, Ivo Duarte, Filipe Carvalho, Tiago Cajica e Ricardo Fernandes.


GOLO: Diogo Silva







sexta-feira, 7 de março de 2014

AGENDA FIM DE SEMANA

É já amanhã que se inicia a Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Distrital de Infantis B (SUB-12), com o AC Arrentela a deslocar-se a Setúbal para defrontar o Vitória local.

No domingo, a equipa do AC Arrentela fará a sua estreia no Futebol de 11 e logo frente a um Grande do futebol português; defronta a equipa congénere do Sporting, na Academia de Alcochete
 
CONTAMOS COM O VOSSO APOIO

CARREGA ARRENTELA




CAMP. DIST. - FASE APURAMENTO CAMPEÃO (SUB-12) - JORNADA 1
DIA 08/03/2014 10.30 HORAS -- VITÓRIA SETÚBAL X AC ARRENTELA




JOGO TREINO - ACADEMIA ALCOCHETE (Futebol 11)
DIA 09/03/2014 14.00 HORAS -- SPORTING X AC ARRENTELA

terça-feira, 4 de março de 2014

CURIOSIDADES -- INFANTIS B

Para que esta equipa do AC Arrentela se sagrasse vencedora da Série C do Campeonato Distrital de Sub-12 houve muito trabalho, empenho e dedicação quer dos jogadores quer da equipa técnica. Tal reflectiu-se nos números que abaixo se apresentam como meras curiosidades:

Assim, o AC Arrentela foi: 


Melhor ataque da Série com 94 golos, marcados pelos seguintes jogadores: 

Rafael Tavares (18), Diogo Silva (13), João Piçarra (13), 

Pedro Ramalho (9), Ricardo Fernandes (9), Ivo Duarte (7), Gui Sousa (7), 

Tiago Cajica (5), Manuel Falé (5), Tiago Vaz (3), Lourenço Palet (2), Filipe (1) 

e Auto-golos (2).     



Equipa com mais vitórias ------------------------------- 15 vitórias 

2.ª melhor equipa com mais goleadas --------------- 8 goleadas 

2.ª melhor equipa com menos derrotas -------------- 3 derrotas

4.ª melhor defesa ------------------------------------------- 31 golos

3.ª melhor sem perder jogos consecutivamente ---   7 jogos


Em 18:º jornadas o AC Arrentela, em 10 equipas, situou-se maioritariamente entre o 4.º e o 1.º lugares, exceção feita à 1.ª jornada, onde após a primeira derrota começou a prova no 9.º lugar. No final da primeira volta (9.ª Jornada), a equipa encontrava-se no terceiro posto. 
Eis a evolução, jornada a jornada da equipa do AC Arrentela:

1.ª Jornada -- 9.º  ; 2.ª Jornada -- 4.º  ; 3.ª Jornada -- 4.º  ; 4.ª Jornada -- 3.º  ; 

5.ª Jornada -- 4.º   6.ª Jornada -- 4.º  ; 7.ª Jornada -- 3.º  ; 8.ª  Jornada -- 3.º  ; 

9.ª Jornada -- 3.º  ; 

10.ª Jornada ----- 2.º  ; 11.ª Jornada ----- 3.º  ; 12.ª Jornada ---  2.º   ; 

13.ª  Jornada ---  2.º  ; 14.ª Jornada ----- 1.º   ; 15.ª Jornada --- 1.º    ; 

16.ª Jornada ---- 1.º   ; 17.ª Jornada ----- 1.º   ; 18.ª  Jornada -- 1.º   . 
      

Calendário FASE FINAL INFANTIS B


Já são conhecidos os emparelhamentos da 2ª Fase para apuramento do Campeão Distrital (1ºs. classificados e 2ºs. classificados das 4 séries da 1ª Fase) do escalão de Infantis de 1º ano.

Sistema de Prova --  Competição por pontos, a duas (2) voltas, para apuramento do Campeão Distrital.

2ª FASE -- APURAMENTO DO CAMPEÃO
Início ------ 08.03.2014
Termina -- 14.06.2014

Paragem:
19.04.2014 (Páscoa), 01.05.2014 (5ª. feira - Feriado . Intervalo entre a 1.ª e 2.ª volta).

CLUBES APURADOS 
Barreirense……………….BARREIRO
Sonho XXI…………………SETÚBAL
AD Quinta do Conde…….SESIMBRA
V. Setúbal…………………SETÚBAL
Almada…………………….ALMADA
Cova Piedade…………….ALMADA
Fabril do Barreiro………..BARREIRO
Arrentela…………………..SEIXAL


Calendário FASE FINAL INFANTIS B


1ª jornada – 8 de março
ADQC vs. Barreirense
Almada vs. Fabril do Barreiro
Cova Piedade vs. Sonho XXI
V. Setúbal vs. Arrentela

2ª jornada – 15 de março
Barreirense vs. Almada
Arrentela vs. ADQC
Fabril do Barreiro vs. Cova Piedade
Sonho XXI vs. V. Setúbal

3ª jornada – 22 de março
Cova Piedade vs. Barreirense
Almada vs. ADQC
V. Setúbal vs. Fabril do Barreiro
Arrentela vs. Sonho XXI

4ª jornada – 29 de março
Barreirense vs. V. Setúbal
ADQC vs. Cova Piedade
Almada vs. Arrentela
Fabril do Barreiro vs. Sonho XXI

5ª jornada – 5 de abril
Sonho XXI vs. Barreirense
V. Setúbal vs. ADQC
Cova Piedade vs. Almada
Arrentela vs. Fabril do Barreiro

6ª jornada – 12 de abril
Barreirense vs. Fabril do Barreiro
ADQC vs. Sonho XXI
Almada vs. V. Setúbal
Cova Piedade vs. Arrentela

7ª jornada – 26 de abril
Arrentela vs. Barreirense
Fabril do Barreiro vs. ADQC
Sonho XXI vs. Almada
V. Setúbal vs. Cova Piedade

8ª jornada – 3 de maio
Barreirense vs. ADQC
Fabril do Barreiro vs. Almada
Sonho XXI vs. Cova Piedade
Arrentela vs. V. Setúbal

9ª jornada – 10 de maio
Almada vs. Barreirense
ADQC vs. Arrentela
Cova Piedade vs. Fabril do Barreiro
V. Setúbal vs. Sonho XXI

10ª jornada – 17 de maio
Barreirense vs. Cova Piedade
ADQC vs. Almada
Fabril do Barreiro vs. V. Setúbal
Sonho XXI vs. Arrentela

11ª jornada – 24 de maio
V. Setúbal vs. Barreirense
Cova Piedade vs. ADQC
Arrentela vs. Almada
Sonho XXI vs. Fabril do Barreiro

12ª jornada – 31 de maio
Barreirense vs. Sonho XXI
ADQC vs. V. Setúbal
Almada vs. Cova Piedade
Fabril do Barreiro vs. Arrentela

13ª jornada – 7 de junho
Fabril do Barreiro vs. Barreirense
Sonho XXI vs. ADQC
V. Setúbal vs. Almada
Arrentela vs. Cova Piedade

14ª jornada – 14 de junho
Barreirense vs. Arrentela
ADQC vs. Fabril do Barreiro
Almada vs. Sonho XXI
Cova Piedade vs. V. Setúbal