quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

LEÃO ALTIVO -- AC ARRENTELA A ABRIR COMPLEMENTAR

CALENDÁRIO da 3ª FASE COMPLEMENTAR NÍVEL  1

Realizou-se no dia 24 de fevereiro de 2014, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, os sorteios 3ª Fase/Fase Final, Fase Complementar Nível 1 e Fase Complementar Nível 2 do Campeonato Distrital de Infantis de 2º ano.

O AC Arrentela irá disputar a Fase Complementar Nível 1, porquanto, na 2.ª Fase se quedou pelo terceiro posto da Série B. Acompanham o AC Arrentela, nesta 3.ª Fase, as equipas classificadas em 3.º e 4.º lugares das quatro Séries existentes na 2.ª Fase, a saber

Assim, as equipas participantes são:
Amora
Leão Altivo    -- anterior Série A 

Arrentela
M Rosarense  -- anterior Série B  

Alcochetense
Palmelense    -- anterior Série C 

Vasco da Gama Sines
Ídolos da Praça -- anterior Série D 


1ª jornada – 07/03/2015
Vasco da Gama Sines vs. M. Rosarense
Palmelense vs. Amora
Alcochetense vs. Ídolos da Praça
Leão Altivo vs. Arrentela


Jornadas seguintes clicar no lado direito nos LINKS DE INTERESSE em: 

(SUB-13) ÉPOCA 2014/15 -- 3.ª FASE COMPLEMENTAR NÍVEL 1 



3ª FASE . FASE COMPLEMENTAR . NÍVEL 1 8 equipas
Início: 07.03.2015 Termina: 13.06.2015
Nota: A 13ª. Jornada, realiza-se no dia 10.06.2015 (4ª. Feira . Feriado)
Paragens: 04.04.2015 (Páscoa) e 02.05.2015 (Intervalo entre 1ª e 2ª volta).

Sistema de Prova:
Fase por pontos a duas voltas para apuramento do vencedor da Fase Complementar - Nível 1.

NOTA: Os oito (8) Clubes participantes nesta Fase Complementar, ficam apurados para disputar o C.D. de Infantis de 2º. Ano Sub/13 . Honra, na época de 2015/2016.


domingo, 22 de fevereiro de 2015

LIGA ADQC -- JORNADA 01 - FASE CAMPEÕES

AC ARRENTELA 2 X 3 AMORA FC 

Marcha do marcador: 1.ª Parte  0-1 (11'); 
                                   2. ª Parte  0-2 (29'); 1-2 (32' Filipe Carvalho); 
                                   2-2 (37' Diogo Silva); 2-3 (41') 







VITÓRIA INSUFICIENTE


CD COVA DA PIEDADE 1 X 2  AC ARRENTELA


CAMP.  DIST.  - 2ª FASE - (SUB-13) - JORNADA 10

Em jogo a contar para a 10.ª e última jornada do Campeonato Distrital de Infantis A (SUB-13), 2.ª Fase, o AC Arrentela foi à Cova da Piedade, venceu a equipa anfitriã por 2-1.

À partida para a última jornada da 2.ª Fase do Campeonato Distrital SUB-13, Série B, só uma equipa tinha traçado o seu destino nas outras 9 jornadas. O Cova da Piedade já assegurara, na jornada nove, o apuramento para a 3.ª Fase, a da luta pela conquista do Campeonato Distrital.
O AC Arrentela, por seu turno, ao perder na penúltima jornada, em casa, frente ao Marítimo Rosarense, deixou de depender de si mesmo para acompanhar os piedenses na 3.ª Fase de Apuramento do Campeão Distrital. Ainda, assim, o AC Arrentela entrou em campo decidido a fazer o que lhe competia: lutar pela vitória. E assim aconteceu.
Num jogo equilibrado, com muita luta a meio campo, a iniciativa do jogo nos primeiros quinze minutos, foi por inteiro do AC Arrentela, com o Cova da Piedade na expectativa para lançar o contra-ataque. 
Na sequência dessa iniciativa de jogo e após falta à entrada da área, Tiago Cajica transformou superiormente o livre direto e colocou o AC Arrentela na frente do marcador. Contudo, 3 minutos depois, o mesmo jogador arrentelense introduziu a bola na sua própria baliza, restabelecendo a igualdade, com que se atingiu o intervalo.
No segundo tempo, mais do mesmo: jogo equilibrado, luta incessante pela posse da bola, com poucas jogadas de perigo junto das balizas, sendo que as mais flagrantes pertenceram ao AC Arrentela, designadamente num livre indireto dentro da grande área. Contudo, seria um falhanço defensivo da equipa piedense, bem aproveitado por Ruben Ferreira, a ditar a vitória do AC Arrentela e a estabelecer o resultado final, insuficiente, porém, já que no Rosário a equipa local - Marítimo Rosarense - perdeu com o FC Barreirense por 2-3, acompanhando esta última o Cova da Piedade e relegando o AC Arrentela para o Torneio Complementar Nível 1. 
Porém, o terceiro lugar agora obtido pelo AC Arrentela, a um ponto do segundo classificado CD Cova da Piedade - a quem venceu nos dois jogos - e a dois do primeiro classificado FC Barreirense - com o qual não perdeu nenhum dos dois jogos - tem o condão de proporcionar à, agora, equipa de 2003, jogar, na próxima época, na I Divisão, mas, acima de tudo, levar estes bravos miúdos a pensarem que em competição se marca no último minuto, se perde no último segundo, se é apurado, ou não, por um ou dois pontos. Enfim... o amadurecimento para uma equipa que é um "grande" grupo de amigos. 

  
JOGARAM PELO  AC ARRENTELA   -- Filipe Carvalho; Diogo Silva, Rogério Fernandes; Lourenço Palet, Manuel Falé, Tiago Cajica, Pedro Ramalho, Ruben Ferreira, Ivo Duarte, Ricardo Fernandes, João Piçarra e Tiago Marques.  

GOLOS -- Tiago Cajica (14) e Ruben Ferreira (48). 




 

 







segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

DERROTA COMPROMETEDORA


AC ARRENTELA  1 X 4 MARÍTIMO ROSARENSE   


CAMP.  DIST.  - 2ª FASE - (SUB-13) - JORNADA 9

Em jogo a contar para a 9.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis A (SUB-13), 2.ª Fase, o AC Arrentela, recebeu, na Boa Hora, a equipa do Marítimo Rosarense, com a qual perdeu por 1-4.

Sem poder contar a 100 por cento com os dois habituais defesas centrais, a equipa do AC Arrentela entrou em campo “remendada” e, na verdade, a alternativa à zona central, apesar de voluntária e de entrega total, não conseguiu disfarçar a falta de adaptação ao lugar. E quando assim é, face a uma equipa de bom e rápido futebol, as coisas tornam-se difíceis. E mais difíceis ficaram quando em apenas 10 minutos, o Marítimo Rosarense  se colocou em vantagem, com golos aos 6 e 9 minutos. Um “murro no estômago” para uma equipa que necessitava de vencer – AC Arrentela – para só depender dela mesma para se apurar para a Fase de Apuramento de Campeão.
Contudo, a equipa do AC Arrentela não virou a cara à luta e no último minuto da primeira parte atirou à barra da baliza contrária, esfumando-se a possibilidade da desvantagem mínima.
A infelicidade de uns pode ser a felicidade de outros. E assim aconteceu: logo no primeiro minuto do reatamento, o Marítimo Rosarense ampliou para 0-3. A confiança de uns é a desmotivação de outros, porém, o AC Arrentela – mesmo com uma exibição menos conseguida – não baixou os braços e viria mesmo a reduzir para 1-3, numa jogada de insistência de Ivo Duarte com concretização de Lourenço Palet. Ainda faltavam 15 minutos para o terminus da partida e, com determinação, o resultado poderia ser outro. Contudo, com duas ocasiões perdidas, a desvantagem não se minimizou e seria mesmo o Marítimo Rosarense a estabelecer o resultado final num golo, muito consentido, aos 24 minutos.
Uma derrota comprometedora do AC Arrentela com vista ao apuramento para a última Fase, que só será atingida pela conjugação de dois resultados em campos distintos: a vitória do AC Arrentela na Cova da Piedade, e a derrota ou empate do Barreirense no Rosário.
  
JOGARAM PELO  AC ARRENTELA   -- Rogério Fernandes; Diogo Silva, Lourenço Palet, Manuel Falé, Tiago Cajica, Pedro Ramalho, Ruben Ferreira, Ivo Duarte, Ricardo Fernandes, Tiago Vaz, João Piçarra e Tiago Marques.  

GOLOS -- Lourenço Palet (46). 

















terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

GOLEADA ESPERADA



QUINTAJENSE FC 0 X 7   AC ARRENTELA  

CAMP.  DIST.  - 2ª FASE - (SUB-13) - JORNADA 8

Em jogo a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis A (SUB-13), 2.ª Fase, o AC Arrentela, deslocou-se à Quinta do Anjo, para defrontar a equipa local, a qual bateu por 7 -0.


Sem menosprezo pela equipa do Quintajense, esta é, na verdade, a equipa da Série com menos predicados. Embora nunca vir a cara à luta e se empenhe até ao final da partida, o Quintajense face a todas as demais equipas tem sido suplantado com maior ou menor dificuldade.  Daí que o jogo do passado sábado não se antevisse com um grau de grande dificuldade.  E, se dúvidas houvesse, elas foram desfeitas logo aos 2 minutos, com o inaugurar do marcador pelo AC Arrentela.
Com a supremacia em todos os domínios, o AC Arrentela foi gerindo, marcando e falhando golos, chegando ao intervalo a vencer por 4-0.
No segundo tempo, mais do mesmo: mais golos, mais falhanços, mais defesas do guarda-redes do Quintajense, com a história a poder escrever-se com um golo dos da Quinta do Anjo e mais cinco ou seis para o AC Arrentela
  
JOGARAM PELO  AC ARRENTELA   -- Filipe Carvalho; Rogério Fernandes, Diogo Silva, Lourenço Palet, Tiago Cajica, Pedro Ramalho, Ruben Ferreira, Ivo Duarte, Ricardo Fernandes, Tiago Vaz, João Piçarra e Tiago Marques.  


GOLOS -- Ivo Duarte (2), Ricardo Fernandes (13), Lourenço Palet (14), Tiago Marques (23 e 42), Pedro Ramalho (52) e Rogério Fernandes (59).