quarta-feira, 29 de outubro de 2014

AC ARRENTELA 2002 NA REVISTA FUTEBOLISTA



ORIGINAL DA FOTO DA EQUIPA DE 2002 DO 
AC ARRENTELA PUBLICADA NA EDIÇÃO DE NOVEMBRO DA REVISTA FUTEBOLISTA 


Equipa de Infantis B, sub-12, do Atlético Clube de Arrentela, vencedora da Série C do Campeonato Distrital da AF Setúbal, bem como dos Torneios da Páscoa de Arrentela,  Friends Cup da Amora e de Encerramento do Clube Oriental de Lisboa 







segunda-feira, 27 de outubro de 2014

JOGO DE UM SÓ SENTIDO

AC ARRENTELA 3 X 1 ALMADA AC B


CAMP. DIST. - 1.ª FASE – (SUB-13) - JORNADA 5


Em jogo a contar para a 5.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis A (SUB-13), o AC Arrentela recebeu sábado, 25 de outubro de 2014, no campo da Boa Hora, Arrentela, a equipa B do Almada AC, a qual bateu por 3-1.

Depois de um empate na jornada passada, ante o Marítimo Rosarense, a equipa do AC Arrentela sabia e sabe que não pode perder mais pontos, por forma a ser apurada para a fase seguinte. E foi com esse espírito que os arrentelenses entraram em campo. E, na verdade, o jogo até poderia ter "corrido de feição", caso o AC Arrentela tivesse marcado logo no primeiro minuto, contudo, a bola não entrou nem no primeiro, nem no segundo, nem no trigésimo, antes foi o Almada AC a inaugurar o marcador, aos 29 minutos, num remate indefensável para o guardião arrentelense, resultado com que se atingiria o intervalo, mas imerecido para a equipa da casa. 

No segundo tempo, o domínio territorial manteve-se só que a finalização arrentelense teve melhores minutos e nas muitas oportunidades concretizou três, com o golo do empate a surgir, aos 37 minutos, por Diogo Silva. No minuto seguinte, explosão de alegria na Arrentela, com o segundo golo, por intermédio de João Piçarra, numa jogada onde o coletivo funcionou. 
Apesar da ténue resposta dos almadenses, nunca o AC Arrentela perdeu o controlo do jogo e lograria marcar o terceiro, à passagem dos 57 minutos, por Ivo Duarte. Uma vitória tão merecida quanto suada, num jogo de um só sentido. 

JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Rogério Fernandes; Diogo Silva, Manuel Falé, Tiago Cajica, Rúben Ferreira, Ricardo Fernandes, Pedro Ramalho, Ivo Duarte, Lourenço Palet, Bernardo Santos, João Piçarra e Tiago Marques. 

GOLOS -- Diogo Silva (37), João Piçarra (38) e Ivo Duarte (57)



 


 
 

terça-feira, 21 de outubro de 2014

VITÓRIA DO QUERER -- LIGA ADQC (JOGO 01)

GERAÇÃO BENFICA ESTÁDIO 1 X 3 AC ARRENTELA

Marcha do marcador 0-1 (18´); 1-1 (24´ Pedro Ramalho); 1-2 (33' João Piçarra); 1-3 (44' Auto-golo)














segunda-feira, 20 de outubro de 2014

EMPATE CONSENTIDO

MARÍTIMO ROSARENSE 1 X 1 AC ARRENTELA   


CAMP. DIST. - 1.ª FASE – (SUB-13) - JORNADA 4


Em jogo a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis A (SUB-13), o AC Arrentela deslocou-se no sábado, 18 de outubro de 2014, ao Campo da Madalena, Rosário, para defrontar a equipa do Marítimo, com a qual empatou a 1 golo. 

Depois de uma derrota, nada melhor para "levantar a cabeça" do que uma vitória. E tal era expectável frente à equipa do Marítimo Rosarense, não só pela diferença de valores individuais bem como de conjunto. A equipa do AC Arrentela até começou bem, quando Tiago Cajica, aos 11', inaugurou o marcador de livre direto. Contudo o maior domínio arrentelense, até final da primeira parte, não se traduziu em golos.

No segundo tempo, o Marítimo Rosarense empatou logo aos 32', na sequência de uma falha defensiva por falta de comunicação.

Apesar do domínio territorial e das várias oportunidades de golo, o AC Arrentela não logrou a vitória, consentindo, assim, um empate que não estava nas cogitações de ninguém. Uma palavra também para a equipa adversária que tentou por todos os meios evitar a derrota.

Com este resultado, o AC Arrentela sabe que futuramente a tolerância resultadista é quase nula.

JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Rogério Fernandes; Diogo Silva, Manuel Falé, Tiago Cajica, Rúben Ferreira, Pedro Ramalho, Ivo Duarte, Lourenço Palet, Daniel Pereira, João Piçarra, Tiago Marques e Lucas Delgado.  

GOLO: Tiago Cajica (11)

















quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ESTREIA FUTEBOL DE 11 INFANTIS A

A equipa de Infantis A (2002) do AC Arrentela teve a sua estreia no Futebol de 11 no passado sábado, dia 11 de outubro de 2014, pelas 16.30 horas, no Campo da Boa Hora, ante o Almada AC. Já com mais "rodagem" no futebol de 11, a equipa almadense bateu o AC Arrentela pela diferença mínima (1-2), com 0-1, ao intervalo. 
Uma estreia que valeu pela entrega, pela atitude, pelo companheirismo e fair-play.  

A marcha do marcador foi a seguinte: 0-1 (23'); 0-2 (35') e 1-2 (57'), por Rúben Ferreira 

JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Filipe Carvalho; Diogo Silva, Lourenço Palet, Manel Falé e Tiago Cajica; Pedro Ramalho, Ivo Duarte, Tiago Vaz e Ricardo Fernandes; João Piçarra e Tiago Marques; Rogério Fernandes; Rúben Ferreira, Lucas Delgado, Wilson e Bernardo. 

















domingo, 12 de outubro de 2014

IMPEROU A LEI DE MURPHY

















AC ARRENTELA 0 X 6 AMORA FC  


CAMP. DIST. - 1.ª FASE – (SUB-13) - JORNADA 3


Em jogo a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis A (SUB-13), o AC Arrentela recebeu no sábado, 11 de outubro de 2014, no Complexo Desportivo da Boa Hora ,o Amora FC, com o qual perdeu por 0-6. 

Nem nos planos dos mais otimistas se previa o resultado que se veio a registar neste derby. Contudo, na verdade, o resultado é fruto de um jogo em que tudo correu bem à equipa do Amora FC e tudo correu mal à equipa do AC Arrentela.
Embora se admita que o Amora FC foi a melhor equipa durante os 60 minutos, a verdade é que a goleada não espelha a diferença - se é que existe - entre as duas equipas.

Com 0-2 ao intervalo, fruto de um golo de bola parada e de um deslize do guardião arrentelense, adivinhava-se um segundo tempo, no mínimo, equilibrado. Com o AC Arrentela na procura de reduzir a desvantagem foi o Amora FC a aumentar o desnível logo aos 33 minutos.

Ainda, assim, o AC Arrentela não desistiu e por duas vezes poderia ter colocado a bola no fundo das redes, mas na resposta o Amora FC ia faturando, ora por pontapés felizes ora por deslizes do guarda-redes arrentelense. 

Neste jogo a "Lei de Murphy" imperou: quando algo começa a correr mal...vai continuar, até ao fim, a correr mal. 

Foi na verdade, um jogo, - sem retirar o mérito ao adversário -, para esquecer ou quiçá relembrar (para não repetir) para a equipa do AC Arrentela. 

Parafraseando um conhecido ex-jornalista da nossa "praça", e com uma leitura irónica, este jogo foi "o drama, a tragédia, o horror". 

Uma derrota, contudo, que não poderá nem deixará esta fabulosa equipa do AC Arrentela na mó debaixo.      

JOGARAM PELO AC ARRENTELA -- Filipe Carvalho, Diogo Silva, Manuel Falé, Tiago Cajica, Ricardo Fernandes, Tiago Vaz, Pedro Ramalho, Ivo Duarte, Lourenço Palet, Rogério Fernandes, João Piçarra e Tiago Marques.   



segunda-feira, 6 de outubro de 2014

VÍDEO GD ALFARIM 3 X 6 AC ARRENTELA

No endereço abaixo pode visionar pouco mais de 8 minutos do jogo realizado no passado sábado, dia 4 de outubro de 2014, entre o GD Alfarim e o AC Arrentela, a contar para o Campeonato Distrital de Infantis A 

Os nossos agradecimentos ao "realizador" do GD Alfarim pela partilha destes bons momentos de futebol de ambas as equipas   



https://www.youtube.com/watch?v=TquOCI5_Na8