terça-feira, 28 de maio de 2013

VITÓRIA A FERROS

GD PORTUGAL 2 - 3 AC ARRENTELA

Na 14.ª e última jornada da Fase Complementar, a equipa de Benjamins A do AC Arrentela, deslocou-se ao Vale da Amoreira, Moita, para defrontar a equipa local, o Grupo Desportivo de Portugal. O conjunto arrentelense conseguiu sair vitorioso, porém, com mais dificuldades do que se adivinhava, algumas por culpa própria outras em face da atitude muito positiva da equipa local, que vendeu cara a derrota.

Embora nunca se encontrasse em desvantagem no marcador (1-2 ao intervalo), a verdade é que o AC de Arrentela deu uma imagem muito pálida daquilo que sabe e bem fazer, quiçá por já se encontrar  em final de época, quem sabe por saber de antemão que já não conseguia chegar ao primeiro lugar desta Fase Complementar.

Apesar da boa réplica adversária,  a verdade e que os N. miúdos nunca baixaram os braços e procuraram sempre a vitória que, embora tangencial, foi merecida.     

Contudo, há que lembrar que o 4.º lugar da Fase Regular (somente a 3 pontos do 2.º posto que apurava para a Fase Final) e este 2.º lugar na Fase Complementar (também somente a 3 pontos do 1.º classificado), conferem a esta equipa de Benjamins A do AC de Arrentela , um MUITO BOM 10.º posto, entre 57 equipas que competiram nas provas da Associação de Futebol de Setúbal.

E se quisermos ser um pouco mais ambiciosos, porventura, esta equipa figurará entre as 6 melhores equipas do Distrito de Setúbal.  Contudo, não nos podemos esquecer que esta é tão somente uma segunda etapa de formação-competição e que, para além das vitórias, empates e derrotas, há toda uma cultura desportiva que há que implementar.

 GOLOS: João Piçarra e Manuel Falé (2)

















domingo, 26 de maio de 2013

PARABÉNS JOÃO PIÇARRA

Fizeste ontem 11 anos que nos enchem, a mim, à tua mãe e ao teu irmão, de orgulho. És o nosso João...SEMPRE SERÁS. 

Fizeste anos no dia em que se disputou a último jogo da Fase Complementar de Benjamins  A. Jogaste contra o GD de Portugal e no Vale da Amoreira marcaste o primeiro de 3 golos com que a tua equipa - o AC de Arrentela venceu a equipa local. Os outros dois foram do Manuel Falé - que já dentro do balneário te os dedicou; à tarde tiveste a tua festa e também ficaste a saber que a vida para além das vitórias e das derrotas é feita de amigos - e tiveste muitos contigo.

Foi também o dia em que os seniores do AC de Arrentela venceram a ADQC e subiram de divisão, sendo que um dos golos foi do Abreu e também ele te dedicou o golo. Pequenos gestos mas muito importantes na N. vida. 

Continua como és FILHO, ORGULHAMO-NOS DE TI.

Do Pai, da Mãe e do mano, Bjos




     

sexta-feira, 24 de maio de 2013

PARABÉNS DIOGO VINAGRE E MÍSTER CUNHA

Hoje, 24 de maio de 2013, o nosso jogador Diogo Vinagre comemora o seu 11.º aniversário. Também hoje está  de parabéns o Míster António Cunha, O GRANDE líder da equipa de Benjamins A.    

São anos de orgulho e de alegria para os PAIS, FAMILIARES E AMIGOS, onde tenho o gosto de me incluir.

 
Amanhã, sábado, já sabem, vamos estar TODOS JUNTOS, até porque há mais um aniversário para comemorar.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

TERMINA PARTICIPAÇÃO DO AC ARRENTELA NO INDOOR

A denominada equipa C do AC de Arrentela, de Benjamins,  deu por finda, no passado sábado, dia 18 de maio de 2013, a sua participação no Torneio 4x4 Indoor, organizado pelo CDR do Fogueteiro. Depois das equipas A e B terem sido afastadas nos oitavos de final, desta vez foi a equipa C, que face à equipa da casa – CDR Fogueteiro – se viu excluída das meias-finais, ao perder por 9-2.
Golos: Bernardo Santos e Tiago Cajica
Não se tratando da “praia” de todos os jogadores das equipas do AC de Arrentela, que competem em Futebol de 7, os N. miúdos tiveram uma presença muito digna, ultrapassando todas elas a primeira fase, sendo que nesta proporcionaram, inclusive, bons espectáculos ao muito público que ocorre aquele Pavilhão.
Meritório foi também as equipas do AC de Arrentela terem colocado nos 10 melhores marcadores de Benjamins, 3 jogadores, a saber: Gonçalo Amorim (6.º), 20 golos, Pedro Ramalho (8.º), 19 golos e Diogo Vinagre (10.º), 18 golos.

 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

GOLEADA COM FUTEBOL TOTAL

AC ARRENTELA 8 - 3  "OS AMARELOS"

Em jogo a contar para a 13.ª jornada da Fase Complementar, o AC de Arrentela provou que o empate (2-2) em Setúbal foi pura e simplesmente um equívoco, dado que a supremacia dos N. miúdos foi tão evidente quer naquele como neste jogo, disputado no passado sábado. dia 18 de maio de 2013.
Ao intervalo, o resultado (5-1) era bem expressivo do futebol desenvolvido nas quatros linhas. Com o meio campo a carburar e o ataque a concretizar não havia dúvidas sobre a melhor equipa no terreno de jogo. Mantendo a toda atacante o AC de Arrentela entrou no segundo tempo a rodar toda a equipa, mas, ainda assim, a supremacia foi evidente. atingindo-se o minuto 50 como resultado em 8-3.
Mais uma goleada, com futebol total, que espelha o cariz ofensivo de uma equipa talhada para mais altos voos.

GOLOS: Amorim (3), Vinagre (3), Piçarra e Diogo






quarta-feira, 15 de maio de 2013

SORTE DIFERENTE NO FOGUETEIRO

EQUIPA C DE BENJAMINS ATINGE OS QUARTOS DE FINAL

24 horas depois da vitória em Pontes, as equipas A e C dos Benjamins A do AC Arrentela - um misto do conjunto de futebol 7 - voltavam ao activo para disputarem os oitavos de final do torneio 4x4 indoor do CDR Fogueteiro.
A equipa C, que se sagrou campeã da sua série, defrontou o Atlético Clube de Portugal e bateu-o por 7-3 (3-1 ao intervalo) numa demonstração clara de empenho e qualidade. 
Golos: Tiago Cajica (3), Bernardo Santos (2), Pedro Ramalho e Diogo Vinagre. 
Já a equipa A não conseguiu superiorizar-se ao conjunto do GD Fabril , perdendo por 5-12 (com 2-7 ao intervalo). 
Golos: Gonçalo Amorim (2), Ivo Duarte, João Piçarra e Auto-golo     

ACREDITAR ATÉ AO FIM

SONHO XXI  1 – 2  AC  ARRENTELA


A equipa de Benjamins A do AC Arrentela deslocou-se a Pontes, no passado dia 11 de maio de 2013, para defrontar a equipa do Sonho XXI, segunda classificada, com mais três pontos que o AC de Arrentela, em jogo da 12.ª jornada da Fase Complementar, tendo conquistado um importante triunfo.
O golo inaugural surgiu dentro dos primeiros dez minutos, com o guarda-redes somente a confirmar que a bola ia entrar, e tal conferiu confiança à equipa arrentelense que em ataques rápidos poderia ter apontado mais 2 ou 3 golos durante a primeira parte.
No segundo tempo,  o Arrentela acreditou que poderia ampliar e voltou a marcar, aos 35 minutos, num belíssimo pontapé de fora da área.
A equipa do Sonho XXI reagiu e lançou-se no ataque, almejando reduzir a diferença num livre directo de fora da área. Até ao final, a equipa de Pontes pressionou e mercê das reduzidas dimensões do sintético, bombeava para a área todas as bolas, na procura do golo do empate.
A entrega da N. equipa permitiu manter o resultado até final, num sinal inequívoco que o score do jogo (2-5), disputado na  Arrentela, na primeira volta, não traduzia o valor de ambos os conjuntos.

GOLOS: Auto-golo e Gonçalo Amorim










quarta-feira, 8 de maio de 2013

JOGO TREINO EM VILA NOVA DE MILFONTES

CD PRAIA MILFONTES 4 – 12 AC ARRENTELA

Em mais um convívio com equipas de outros distritos, visando a confraternização bem como a componente desportiva, a equipa de Benjamins A do AC de Arrentela, deslocou-se no dia 5 de maio de 2013, a Vila Nova de Milfontes, para um jogo treino com a equipa local, que no campeonato da AF de Beja, na sua Série ( C) alcançou o terceiro lugar.
Desportivamente tratou-se de um bom jogo treino que permitiu pôr em prática o saber já acumulado, mas que teve, acima de tudo, como ideias primordiais o convívio e o relaxar  activo da competição.
O resultado final foi de 4-12, com 3-6 ao intervalo  
GOLOS: Samuel Prisacariu (3), João Piçarra (3), Diogo Vinagre (2),  Ricardo Fernandes, Bernardo Santos,  Diogo Graça e Ivo Duarte

GOLEADA À MODA ANTIGA

AC ARRENTELA 9 – 2 GD ALCOCHETENSE

Em jogo a contar para a 11.ª jornada da Fase Complementar, disputado no dia 4 de maio de 2013, no Campo de Jogos da Boa Hora, Arrentela, a N. equipa cilindrou a equipa de Alcochete por um expressivo 9-2, que não deixa qualquer dúvida sobre a melhor equipa em campo. Desde cedo, o Arrentela mostrou todo o seu potencial e através de jogadas rápidas e troca de bola ao primeiro/segundo toque destacou-se no marcador: aos 12 minutos de jogo já havia 3-0.
Contudo, até ao intervalo, o GD de Alcochete chegou à desvantagem mínima, na conversão de duas grandes penalidades – a última só o árbitro viu -, que não traduzia, de modo algum, a diferença entre o futebol demonstrado pelos dois conjuntos.
No segundo tempo, mais do mesmo: superioridade total da equipa do AC Arrentela que se traduziu num claro 6-0, com golos para todos os gostos e feitios .

Golos:  João Piçarra (3), Gonçalo Amorim (2), Samuel Prisacariu (2), Tiago Cajica e Ivo Duarte

quarta-feira, 1 de maio de 2013

EQUIPA C DO AC ARRENTELA INVICTA NO INDOOR


AC ARRENTELA 5 – 4  GD FABRIL

Num jogo pleno de emotividade, a Equipa C do AC Arrentela derrotou no passado sábado, dia 27 de abril de 2013, o conjunto do GD Fabril, por 5-4, com 2-3 ao intervalo.
Com este resultado, a Equipa C do AC Arrentela somou por vitórias os jogos realizados e jogará os quartos de final ou com o Santa Marta do Pinhal ou com o Atlético Clube de Portugal.
Golos: Vinagre (2), Cajica, Pedro e Bernardo
Já a equipa A do AC de Arrentela disputará  com o GD Fabril A o acesso às meias finais, enquanto a equipa B terá pela frente o conjunto da Quinta da Princesa.  


VITÓRIA DO EMPENHO

PINHALNOVENSE 1 - 2 ARRENTELA
Não foi, certamente, dos jogos mais conseguidos pela equipa de Benjamins A do AC de Arrentela, este que se disputou no sábado passado, dia 27 de abril de 2013, ante o Pinhalnovense,  no reduto deste, em jogo da 10.ª jornada da Fase Complementar.  Dominadora, desde o início da partida, a equipa do Arrentela cedo chegou à vantagem e, em face desta adivinhava-se que a tranquilidade se apoderasse da equipa.  Contudo, embora porfiasse, não conseguiu visar de novo as redes da equipa do Pinhal Novo muito graças às boas intervenções do guardião e à falta de acerto atacante na hora de empurrar a bola para a baliza. E como quem não marca sofre, o Pinhalnovense restabeleceu a igualdade, em cima dos 25 minutos na conversão de um penalty, descortinado (?) pelo árbitro.
No segundo tempo, a N. Equipa entrou motivada e à passagem dos 35 minutos recolocou-se de novo em vantagem. Os locais reagiram, mercê das substituições operadas, e tentaram visar a N. baliza, mas ora a defesa ora o guarda-redes afastavam o perigo das suas redes.
Tratou-se de  uma vitória merecida, face ao maior número de oportunidades de golo, perante um adversário aguerrido,  que no seu reduto somente tinha perdido por uma única vez.

GOLOS: Samuel Prisacariu e Pedro Ramalho